Moradores interditaram estrada que liga Douradinho a Machado MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Moradores interditaram estrada que liga Douradinho a Machado MG

Compartilhar isso

Protesto teve pneus incendiados e trânsito bloqueado no trecho.
Produtores rurais tem dificuldades para escoar mercadoria.

08/03/2014 12:47
  A demora no início das obras na estrada que liga o distrito de Douradinho, em Machado às cidades de Cordislândia e Carvalhópolis fez co que moradores da região fechassem a estrada durante a manhã desta sexta-feira (7).

Com pneus incendiados, eles se posicionaram em frente ao canteiro de obras e fecharam o acesso da via em protesto. A estrada tem 23 quilômetros e as máquinas para fazer as obras de melhorias e asfaltamento foram levadas para o local agosto de 2013 e o trabalho já deveria estar em fase de conclusão, no entanto, foi  abandonado.

“As máquinas chegaram aqui na estrada, começaram o trabalho para asfaltar e depois foram desaparecendo e nada foi feito”, reclamou o produtor rural Atanásio Lemes da Silva.
Apesar das placas que informam sobre o ‘trecho em obras’,  não há máquinas ou homens trabalhando na pista e basta um único dia de chuva para que vários trechos fiquem prejudicados, o que compromete o escoamento da produção agrícola da região, já que a pista é o único acesso de quem vive em Douradinho para as demais cidades da região.
Moradores protestaram com pneus queimados na pista (Foto: Erlei Peixoto/ EPTV)
Moradores protestaram com pneus queimados na pista (Foto: Erlei Peixoto/ EPTV)

O motorista Antônio Donizete da Silva que faz a linha entre Douradinho e Machado não pode prosseguir viagem por causa da manifestação. “Mesmo sem conseguir ir até meu destino, sou a favor da manifestação, já que as condições da estrada atrapalham o dia a dia”, disse.

Um caminhão, carregado com leite, também passa com dificuldade pela estrada. O produtor rural Ademar Caixeta também reclama da falta de asfalto e das obras na pista. “Eu trabalho com milho, soja e café e dependo do tempo para programar o transporte da minha produção, já que no período de chuva não conseguimos levar nada e a produção fica presa aqui”, comentou.

Procurado, o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) informou que a obra na estrada faz parte do programa Caminhos de Minas, mas que ainda não há a ordem para que ela seja iniciada. O departamento informou ainda, que por iniciativa própria, a empreiteira Pavidez, que venceu a licitação, fez a mobilização do maquinário para os trabalhos, contudo, não há previsão para que o Governo do Estado libere o início das obras.

Leia mais em: G1