Moradores irregulares do 'minha casa, minha vida' são notificados - ALÔ ALÔ CIDADE

Moradores irregulares do 'minha casa, minha vida' são notificados

Compartilhar isso

Segundo a Caixa, casas foram vendidas ou alugadas em Alfenas.
Banco deve adotar providências legais para reintegração dos imóveis. 

08/03/2014 12:51
  A Caixa Econômica Federal notificou 70 moradores que estariam ocupando irregularmente casas do Residencial Jardins Alterosa, em Alfenas, que foi construído pelo programa “minha casa, minha vida”. Segundo a Caixa, alguns imóveis foram alugados e até vendidos e, por isso, os avisados terão que desocupar as casas.

A dona de casa Flaviana Jovina da Silva recebeu a notificação da Caixa Econômica Federal para deixar o imóvel em que vive com os quatro filhos. Ela afirma que recebeu o apartamento da própria moradora, que não quis ficar no local. Na época, a prefeitura deu um documento de indicação para ocupar o espaço, mas ela descobriu que o documento não tem valor pra caixa. “Estou desempregada e tenho quatro filhos para criar. E agora pra onde eu vou com essas crianças”, desabafa.

No contrato, o morador contemplado é avisado que não pode vender ou alugar enquanto o imóvel não estiver quitado. O secretário de Habitação de Alfenas, José Luiz Bruzadelli, disse que a Caixa deu cinco dias para os moradores comprovarem que estão regulares. No entanto, o prazo vai ser estendido até a próxima sexta-feira (14) para que os documentos sejam apresentados. Ainda segundo o secretário, no caso de compra e venda em comum acordo, a Caixa deve considerar se houve má fé na transação.

Em nota, a assessoria de imprensa da Caixa Econômica Federal informou que, no caso de comprovação do uso irregular dos apartamentos, o banco irá adotar providências legais para reintegração dos imóveis. Assim os contratos serão cancelados e os imóveis serão repassados para outras famílias inscritas no programa e selecionadas pela prefeitura.

Moradores irregulares do Residencial Jardins Alterosa foram notificados (Foto: Reprodução EPTV)
Moradores irregulares do Residencial Jardins Alterosa foram notificados (Foto: Reprodução EPTV)
Leia mais em: G1