Estado garante ensino gratuito a distância em duas cidades do Sul de Minas - ALÔ ALÔ CIDADE

Estado garante ensino gratuito a distância em duas cidades do Sul de Minas

Compartilhar isso

Unidades da Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais no serão entregues em São Sebastião do Paraíso e Carmo do Rio Claro

20/05/2014 12:04
Em cumprimento a meta estabelecida pelo Governo de Minas de implantar 100 polos de educação a distância em todo o Estado até o fim deste ano, a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes), inaugura nesta sexta-feira (16/05), mais duas unidades da Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais no Sul de Minas. A primeira será a Uaitec de São Sebastião do Paraíso, com solenidade marcada para as 11h. Em sequência, o secretário Narcio Rodrigues inaugura o polo de Carmo do Rio Claro, às 15h.

Estado garante ensino gratuito a distância em duas cidades do Sul de Minas - Foto/divulgação

Durante as solenidades, o secretário Narcio Rodrigues apresentará o conteúdo didático dos cursos oferecidos pela Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais. Os moradores das regiões terão acesso a uma variedade de cursos que vão desde capacitação até MBA (Master Business Administration). Tudo gratuitamente.

Por meio da Uaitec, os alunos devidamente inscritos terão a oportunidade também, de cursar nas melhores universidades do mundo, como MIT, Berkeley e Stanford. Essa ferramenta somente foi possível devido a aposta da Sectes nos MOOCs - Cursos abertos e online, que oferecem aulas sem encontros presenciais, feitas inteiramente pela internet.

Outra inovação realizada pela rede é o MBA em Engenharia e Inovação, onde o processo de aprendizagem é online com avaliações presenciais periódicas, realizadas nos polos. Também estão sendo oferecidos à população cursos de idiomas (português e espanhol) e Tecnologia da Informação (vocepontocom, profissionalemtipontocom e professorpontocom). Em agosto, serão ofertados seis cursos de graduação tecnológica, cuja duração será de três anos.

Em cada uma das unidades da rede Uaitec, a Sectes destina um espaço cultural, com o objetivo de homenagear uma personalidade do município ligada à educação, à cultura ou à produção do conhecimento. Em São Sebastião do Paraíso, o homenageado será o jornalista Aníbal Deocleciano Borges e, em Carmo do Rio Claro, a homenagem será feita ao artesão Emanuel Aparecido Mendonça.

Serviço:

Inauguração da Uaitec São Sebastião do Paraíso
Dia: 16 de maio de 2014 (sexta-feira)
Local: Praça da Saudade, n° 105 – Vila Mariana
Horário: 11h
Inauguração da Uaitec Carmo do Rio Claro
Dia: 16 de maio de 2014 (sexta-feira)
Local: Praça Maria Goulart, n° 37 – Centro
Horário: 15h

Informações: Agência Minas