Ministro entrega homologação do aeroporto de cargas de Pouso Alegre - ALÔ ALÔ CIDADE

Ministro entrega homologação do aeroporto de cargas de Pouso Alegre

Compartilhar isso

Prefeito Agnaldo Perugini recebe documento nesta tarde em Brasília.
Obra, que deve custar R$ 1 bilhão, está prevista para ficar pronta em 2017.

06/05/2014 22:03
O ministro da Secretaria Nacional de Aviação Civil, Moreira Franco, entrega na tarde desta terça-feira (5), em Brasília DF, a homologação do Aeroporto Internacional de Cargas de Pouso Alegre ao prefeito da cidade, Agnaldo Perugini. A obra, orçada em R$ 1 bilhão, vai permitir que o município se torne o primeiro do Sul de Minas a operar um aeroporto desse porte.

A próxima etapa vai ser a seleção dos investidores que vão construir e operar no aeroporto. O local vai funcionar em uma área de cerca de quatro milhões de metros quadrados, às margens da Rodovia Fernão Dias, e terá uma pista de pouso de três quilômetros, galpão logístico, pátio para descarga de aeronaves e caminhões e uma área de manutenção mecânica.

Anac autoriza construção de aeroporto de cargas em Pouso Alegre (Foto: Divulgação Bsquare)
Aeroporto de cargas deve ficar pronto em 2017 em Pouso Alegre (Foto: Divulgação Bsquare)
A empresa que vai construir e administrar o aeroporto pertence à Multinacional B Square, responsável pela construção de um aeroporto em Dubai, nos Emirados Árabes e da reforma de outro em Miami, nos Estados Unidos. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pouso Alegre, Raphael Prado, o aeroporto de cargas vai atender uma demanda regional e também nacional. A implantação do aeroporto ajudaria a reduzir, por exemplo, o custo de produção de empresas que precisam de peças importadas.

A previsão é de que as obras do aeroporto sejam concluídas até o início de 2017 com a geração de cerca de mil empregos.

Informações: Prefeitura de Pouso Alegre
Leia mais em: G1


CIDADE NEWS

-