PM apreende carne de caça e pássaros silvestres em Extrema, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

PM apreende carne de caça e pássaros silvestres em Extrema, MG

Compartilhar isso

Ontem, (18), a Polícia Militar de Meio Ambiente, em atendimento à denúncia sobre caça de animais silvestres mediante o uso de arma de fogo, compareceu ao bairro Pessegueiros, em Extrema. 


19/12/2014 19:13
A equipe realizou uma busca detalhada pelas dependências da residência  denunciada, e conseguiu localizar, dentro  de um freezer, aproximadamente vinte quilos de carne de Javali, juntamente com diversas armas brancas, tarrafas, armadilhas, coronhas de arma, lanternas, fisgas e demais materiais utilizados na caça predatória de animais silvestres e peixes. Em continuidade as buscas, ainda foram encontradas diversos alçapões, gaiolas, além de nove pássaros da fauna silvestre. O morador assumiu a posse dos materiais encontrados, contudo, permanecia nervoso. 
PM apreende carne de caça e pássaros silvestres em Extrema, MG - Fotos: Polícia Militar


Diante da suspeita, a equipe realizou buscas no entorno da propriedade e conseguiu localizar uma lona de plástico enterrada no chão, a qual escondia, em seu respectivo interior, dezenas de litros de óleo de motor, juntamente com diversas redes e inúmeros apetrechos de pesca. O autor disse que estes materiais pertencem a seu filho. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor que foi encaminhado à delegacia de plantão. A carne apreendida foi destinada a sede da Vigilância Sanitária do município de Extrema, onde a carne foi considerada imprópria para consumo humano, sendo a mesma destinada ao aterro sanitário. Os pássaros, gaiolas, armadilhas e apetrechos foram apreendidos e encaminhados à sede do IBAMA em Pouso Alegre.


Informações: Assessoria de Comunicação Organizacional da 17ª Cia PM Ind MAT