Mais rabos de gatos são encontrados em São Lourenço, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Mais rabos de gatos são encontrados em São Lourenço, MG

Compartilhar isso

Já chegam a 500 o número de rabos encontrados desde o início da semana. Polícia investiga o que pode ter acontecido; há suspeita de 'churrasco'.


21/08/2015 02:01
Mais rabos de gatos são encontrados em São Lourenço, MG - Fotos: WhatsApp

Pelo menos mais 400 rabos de gatos foram encontrados em São Lourenço (MG) desde a noite de quarta-feira (19) até a tarde desta quinta-feira (20). Cerca de 100 foram encontrados dentro de um saco plástico no Centro da cidade e outros 300 em sacolas plásticas no bairro Palmela. Desde o início da semana, já chegam a 500 o número de rabos encontrados. A informação são de ONGs que acompanham o caso.
A Polícia Civil ainda não deu uma posição sobre o que pode ter acontecido com os animais. Na terça-feira (18), outros 157 rabos de gatos já tinham sido encontrados no Vale dos Pinheiros.
A Polícia também investiga uma denúncia de que os animais foram usados para fazer churrasco durante a Festa de Agosto, que aconteceu na cidade. O gerente da Vigilância de Sanitária da cidade, Luiz Roberto Bacha, disse que todas as barracas que trabalharam com alimentos durante a festa foram fiscalizadas antes e durante o evento, e que todas estavam dentro das normas.

A Perícia da Polícia Civil recolheu o material para análise e percebeu que a maioria dos rabos apresentava uma raspagem em forma de espiral, feita por algum tipo de máquina. Segundo o delegado Marcel Junqueira, os policiais trabalham também com a hipótese de que os animais possam ter sido sacrificados em rituais de seitas religiosas. O resultado da perícia fica pronto em 10 dias.

O G1, procurou os organizadores da Festa de Agosto, mas até a atualização desta reportagem, não conseguiu retorno.

Assista o vídeo:



________________________________________________________
Saiba mais

Crime bárbaro: pedaços de rabos de gatos são encontrados jogado no lixo

Informações: Polícia Civil
Fonte: G1