Vídeo flagra policiais obrigando homens a rolar em barranco em Poços de Caldas, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Vídeo flagra policiais obrigando homens a rolar em barranco em Poços de Caldas, MG

Compartilhar isso

Vídeo foi gravado da janela de uma casa no Monte Verde e mostra a ação dos militares durante o fim de semana

12/01/2016 00:58
 Vídeo flagra policiais obrigando homens a rolar em barranco em Poços de Caldas, MG - Foto/reprodução

A abordagem da Polícia Militar em Poços de Caldas MG durante o fim de semana provocou revolta de moradores nas redes sociais. Em um vídeo, os militares aparecem mandando que dois homens rolem no barranco.
Um morador do bairro Monte Verde, na zona leste de Poços de Caldas, flagrou em um vídeo gravado por celular o momento em que policiais militares obrigaram dois homens a rolar em um barranco.
As imagens gravadas pelo celular foram divulgadas nas redes sociais e mostram um homem rolando barraco abaixo enquanto outro conversa com os policiais. Em seguida, o ele também é “orientado” a descer o barranco rolando.
O caso aconteceu durante uma operação policial no bairro Monte Verde e o comando da Polícia Militar informou que não houve denúncia. A polícia vai instaurar um inquérito para apurar o caso e o resultado deve sair em até 30 dias.

Vídeo:


Segundo a Polícia Militar, o caso será apurado.
"A gente verifica que não é uma atitude condizente com as ações da Polícia Militar. Nossas técnicas de abordagem são todas baseadas em princípios de direitos humanos da polícia comunitária. A partir da postagem do vídeo, que foi no dia 9, a Polícia Militar já iniciou a realização de alguns levantamentos para saber se se trata de policiais militares da nossa unidade e se o fato ocorreu aqui em Poços de Caldas. Uma vez confirmando isso, nós já estamos instaurando um procedimento apuratório para apurar todas as circunstâncias dos fatos", disse o sub-comandante do 29º BPM, Luiz Fernando Batista.