Depois de surto, homem agride várias pessoas em hospital e na rua de Ouro Fino - ALÔ ALÔ CIDADE

Depois de surto, homem agride várias pessoas em hospital e na rua de Ouro Fino

Compartilhar isso

Cinco das sete pessoas que ficaram feridas estão internadas no hospital. Homem tomava soro quando começou a agredir pacientes com suporte.


22/02/2016 22:06
Depois de surto, homem agride várias pessoas em hospital e na rua de Ouro Fino - Foto: Redes Sociais

Sete pessoas ficaram feridas após serem agredidas por um homem que teria se descontrolado na manhã desta segunda-feira (22) no Pronto Atendimento de Ouro Fino (MG). Segundo a Polícia Militar, o paciente Silvaney de José de Lima, de 44 anos tomava soro quando teve um surto e começou a agredir outros pacientes com uma barra de ferro.
"Muito chocante, terrorista mesmo. Nunca imaginei que aqui no nosso hospital pudesse acontecer uma coisa assim", disse a enfermeira Cynara Barci Franceli Palomo.
Ouça o áudio de testemunhas clicando aqui:



Vídeo:



De acordo com funcionários do hospital, o homem teria sido levado ao pronto-socorro pelo Samu durante a manhã porque teria tido convulsões. No local, os médicos o encaminharam para tomar soro e depois de duas horas, ele arrancou o soro do braço e usando o suporte de ferro em que fica o medicamento começou a agredir outros pacientes.
"Teve um paciente que estava aqui e tomou uma ferrada na cabeça, porque o suporte do soro é um ferro pesado. Ele bateu com aquele ferro na cabeça da pessoa, a pessoa já caiu desmaiada aqui, sangrando muito. O outro que estava sentado aqui, levantou, foi tentar acudí-lo, conter o rapaz. Ele agrediu o moço também. Deu uma ferrada na cabeça dele também", explicou o clínico geral José Maria de Melo.

Hospital
Depois de agredir duas pessoas dentro da Santa Casa, ele quebrou uma porta e saiu do hospital. Na rua, ele agrediu outras cinco pessoas. Em seguida, conforme a polícia, o homem fugiu correndo pelo bairro.
Homem quebrou porta para sair de pronto atendimento em Ouro Fino (MG) (Foto: Reprodução EPTV)
“Foi horrível. Você sai na janela, o pessoal tudo conhecido, porque aqui todo mundo conhece todo mundo, o pessoal caído no chão, todo ensanguentado. Foi uma tragédia só, foi horrível", contou a balconista Maria Elisangela Guimarães.
O homem acabou sendo capturado por moradores, que tentaram linchá-lo, mas foram contidos. O peão Célio Maruca chegou a usar um laço para amarrá-lo.

"Ele foi pro lado do meu carro, atacou uma moto. Eu deixei o carro no estacionamento, estava com o laço dentro do carro, e saí pra ajudar o pessoal que estava já atrás dele. Aí derrubamos ele e amarramos", disse.
Cinco das oito pessoas agredidas pelo homem estão internadas na Santa Casa, sendo que três delas estão em estado grave. O pedreiro Benedito Dantas de Melo teve ferimentos na cabeça e nas costas.
"Eu só senti a pancada. Aí meu filho já chegou, já vim pra cá direto", comentou.
No final da tarde, o homem foi sedado e levado à Delegacia de Polícia Civil de Ouro Fino e em seguida, encaminhado à cadeia da cidade.



Populares viram o Silvaney de José de Lima na rodoviária de Pouso Alegre ontem (21/02), e ele estava em com alguns moradores de rua, conversando e falando que estava com problema de depressão. Ainda segundo populares, os moradores de rua aproveitaram do Silvaney e roubaram a mala com seu pertences.

Clica aqui e ouça o áudio




Fonte: G1/EPTV