Polícia prende suspeito de participação em ataques a ônibus do transporte coletivo em Pouso Alegre, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Polícia prende suspeito de participação em ataques a ônibus do transporte coletivo em Pouso Alegre, MG

Compartilhar isso

Segundo a polícia, suspeito faz parte de facção criminosa e foi encontrado durante cumprimento de mandado.

 Durante operação, policiais também apreenderam uma pistola 9 milímetros (Foto: Reprodução EPTV)

A Polícia prendeu na manhã desta quarta-feira (18) em Pouso Alegre (MG) um suspeito de participação nos ataques a ônibus na cidade, no mês passado. Conforme a polícia, o suspeito faz parte de uma facção criminosa e foi encontrado durante cumprimento de um mandado de busca e apreensão em uma casa, no bairro Xangrilá. A mulher dele também foi presa.

Com os suspeitos, a polícia encontrou uma pistola nove milímetros com a numeração raspada, de uso restrito das forças armadas. Também foram apreendidas munições e drogas. Ainda conforme a polícia, o homem que foi preso já tem passagens pela polícia por roubo e uso de drogas.

Ao todo, foram três ataques a ônibus em Pouso Alegre, nos bairros São João, no Recanto dos Fernandes e no Belo Horizonte.

"Vai ter uma investigação mais profunda, mas ele é muito suspeito de ter participado, não digo nem de ter participado, mas de ser uma das pessoas que deu a ordem para que esse ataque ocorresse. Tiramos de circulação um indivíduo de alta periculosidade, ligado a uma organização criminosa, no qual utilizava uma arma também de um potencial lesivo muito grande", disse o delegado regional Renato Gavião.

O casal foi levado para o Presídio de Pouso Alegre.
 Durante operação, policiais também apreenderam uma pistola 9 milímetros (Foto: Reprodução EPTV) 


Fonte: G1