O acidente aconteceu na tarde deste sábado (30). A informações é que o piloto fazia acrobacias antes de bater na cabeceira de um aeródromo
Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), vão investigar as causas do acidente de uma avião tipo monomotor em Guapé, que vitimou duas pessoas após acrobacias durante um encontro de aviadores.
![]() |
Dois morreram após queda de avião em Guapé-MG - Redes Socias |
As primeiras informações do Corpo de Bombeiros é que durante a apresentação o piloto teria batido em uma cabeceira de um aeródromo. Duas pessoas que estavam na aeronave morreram na hora após a queda.
Segundo os bombeiros, o aeródromo fica próximo ao Lago de Furnas. Um dos proprietários do local onde o evento acontecia informou que o avião, de matrícula PT-ZVY, era de um modelo experimental, diferente dos outros que participavam do encontro.
O Corpo de Bombeiros de Passos, Boa Esperança e a equipe aérea do Helicóptero Arcanjo de Varginha foram acionados. A perícia da Polícia Civil de Varginha também foi para o local para iniciar as investigações.
FAB informou que as equipes coletaram dados no local e retiraram partes da aeronave para análise.
A identidade das vítimas não foi divulgada. As causas do acidente serão apuradas.
![]() |
Dois morreram após queda de avião em Guapé-MG - Redes Socias |