Vítima socorrida após engavetamento com seis veículos na Fernão Dias morreu neste sábado - ALÔ ALÔ CIDADE

Vítima socorrida após engavetamento com seis veículos na Fernão Dias morreu neste sábado

Compartilhar isso

A mulher tinha sido socorrido com vida no acidente em Janeiro. No dia do acidente uma pessoa morreu presa entre as ferragens.


Um motorista morreu neste sábado após ser socorrido de uma acidente no dia 21 de janeiro deste ano, vítima de um engavetamento de veículos na Fernão Dias em Campanha, MG. Fumaça na rodovia foi o motivo do acidente.
A vítima Aléssia Rodrigues da Silva estava internada no Hospital Bom Pastor desde o acidente, mas não resistiu. O acidente aconteceu na altura do km 768 próximo do trevo da cidade de Campanha. Um dos envolvidos contou que voltava de Belo Horizonte para Taubaté, no interior de São Paulo, quando uma carreta que estava a sua frente parou por causa da fumaça de uma queimada.

Outro três caminhões que vinham logo atrás não conseguiram parar e também se envolveram no acidente. O caminhoneiro Jair André Freitas teve a cabine do veículo destruída na batida. À época, ele contou que a fumaça impediu que ele enxergasse os outros caminhões.

O corpo de Aléssia está sendo velado no Velório Municipal de Santana da Vargem. O sepultamento está marcado para as 10h deste domingo.

O acidente


Uma pessoa morreu e outras ficaram feridas após um grave acidente na Fernão Dias no começo da tarde desta segunda-feira (21/01), por volta do 12:30h, próximo do trevo da cidade da Campanha, MG, no Sul de Minas.


Segundo informações de motoristas vítimas do acidente, uma fumaça vindo da beira de pista no KM-767, provocou o trânsito lento e alguns motoristas, chegaram até parar seus carros por causa dela. A visibilidade ficou comprometida, com isso provocou o engavetamento de carretas e caminhões. Os ocupantes que estavam nos veículos ficaram presas entre as ferragens.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as primeiras informações são de que um dos veículos teriam perdido o controle e batido nos outros. De acordo com a Arteris, concessionária responsável pela administração da rodovia, os envolvidos seguiam sentido São Paulo. Com a batida, parte da carga de um dos caminhões, que transportava frangos congelados derramou sobre a pista.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, uma das vítimas, identificada como Everaldo Pereira Naves, de 46 anos, foi socorrida de helicóptero para o Hospital Bom Pastor, mas não resistiu aos ferimentos. Uma outra vítima, uma mulher de 21 anos, também foi levada em estado grave para o hospital. Um motorista de caminhão foi socorrido por terra por uma viatura do Samu para o hospital em Três Corações.

Ainda conforme a Artéris, o trecho ficou parcialmente interditado e havia pelo menos quatro quilômetros de congestionamento na pista.