Bombeiros em Três Corações formam 6ª turma do Projeto Bombeiro Mirim - ALÔ ALÔ CIDADE

Bombeiros em Três Corações formam 6ª turma do Projeto Bombeiro Mirim

Compartilhar isso

A formatura foi um momento de muita alegria e emoção para os alunos do Projeto, onde mais uma vez foi demonstrado o respeito e admiração de todos pelo projeto e pela profissão Bombeiro Militar

O Corpo de Bombeiros Militar de Três Corações, realizou na primeira semana de dezembro, a formatura da 6ª turma do Projeto Bombeiro Mirim, através de parceria com a Prefeitura Municipal de Três Corações. Os 24 alunos da Escola Municipal Cândida Junqueira, que participaram do projeto, desenvolveram atividades que contribuíram diretamente para a formação moral, disciplina, e desenvolvimento escolar dos alunos.
Bombeiros em Três Corações formam 6ª turma do Projeto Bombeiro Mirim - Foto: CBMG

O Projeto foi desenvolvido sob a coordenação, do 2º Tenente Alex Rezende da Silva, tendo como instrutores Cabo José Sebastião da Silva e Cabo Jaziel da Silva Garcia, e apoiada pelo Senhor Professor Edison dos Santos, mestre em Educação Física na Universidade Vale do Rio Verde. A formatura contou com a presença de diversas autoridades civis e militares como a Senhora Juliana Aparecida Naves Alves Vilela, Diretora da Escola Municipal Cândida Junqueira.
Bombeiros em Três Corações formam 6ª turma do Projeto Bombeiro Mirim - Foto: CBMG

A formatura foi um momento de muita alegria e emoção para os alunos do Projeto, onde mais uma vez foi demonstrado o respeito e admiração de todos pelo projeto e pela profissão Bombeiro Militar. O Programa de Responsabilidade Social Bombeiro Mirim, visa melhorar o conhecimento das crianças para uma atuação positiva e segura, colocando em prática ações preventivas que possam minimizar acidentes e sinistros, e consequentemente diminuir o número de vítimas, além de conter o crescimento da violência e da criminalidade, retirando crianças das ruas.

Bombeiros em Três Corações promovem a 2ª Corrida do Bombeiro

Bombeiros em Três Corações formam 6ª turma do Projeto Bombeiro Mirim - Foto: CBMG

O Corpo de Bombeiros Militar de Mina Gerais (CBMMG), representado em Três Corações pelo 2º Pelotão, promoveu no dia 08 de dezembro a 2ª Corrida do Bombeiro. O evento se deu em parceria com a Fundação Salvar, empresas da cidade de Três Corações e região e da Prefeitura Municipal de Três Corações.

O evento visa promover a saúde dos atletas e o estreitamento dos laços entre o CBMMG e a sociedade. A corrida contou com a participação de 180 atletas de toda a região, incluindo militares do Corpo de Bombeiros, Policia Militar, Exército Brasileiro e também civis, amantes do esporte.

Com informações: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais