Bandidos fazem reféns em tentativa de roubo a banco de Cambuquira-MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Bandidos fazem reféns em tentativa de roubo a banco de Cambuquira-MG

Compartilhar isso

Pelo menos seis bandidos fortemente armados tentaram roubar o cofre usando vigilante de banco como ''isca'' para atrair tesoureiro da Caixa


Um vigilante de 57 anos e sua família, sua mãe de 89 anos, as irmãs de 49 e 60 anos, foram vítimas de cárcere privado seguido de roubo tentado, após bandidos ''usá-los'' como ''iscas'' para atrair o tesoureiro de 58 anos, funcionário da agência Caixa em Cambuquira-MG, para roubo a cofre.

Segundo informações da Polícia Militar, que cedeu entrevista ao Alô Alô Cidade, a guarnição foi acionada via 190, por volta das 21h desta segunda-feira (30/03). Na denuncia, dizia que o vigilante da agência bancária Caixa, estaria sendo refém de bandidos armados, junto com sua mãe e irmãs dentro da própria casa no bairro Da Lavra.

Ainda de acordo com a PM, em depoimento recebido, as vítimas disseram que três autores ficaram com elas na casa do vigilante, rendidas e sendo ameaçadas de morte.

Durante esse tempo, mais outros três indivíduos foram com o vigilante em seu carro, até a casa do tesoureiro da Caixa no bairro Regina Coelli e, quando chegaram, mandaram a vítima simular que o carro estava estragado, para pedir ajuda a ele para arrumar. O tesoureiro ao sair para abrir o portão para o vigilante percebeu que tinham pessoas estranhas com ele e dois dos suspeitos estavam armados. Antes de ser abordado, bateu o portão e voltou para dentro de sua residência. Vizinhos perceberam a ação dos autores e rapidamente acionaram a PM na rede de proteção.


As quadrilhas após desistir do roubo fizeram contato com os outros comparsas que faziam a família do vigilante refém e evadiram da cidade.

A PM deslocou até a residência onde a família era feita refém e encontrou na porta de sua casa o veículo do vigilante usado para ir até a casa do tesoureiro. A família do vigilante já tinha sido liberada sem ferimentos.

Bandidos fazem reféns em tentativa de roubo a banco de Cambuquira-MG - Reportagem - Alô Alô Cidade


Os bandidos roubaram os celulares das vítimas, mas na fuga, abandonaram um dos aparelhos próximo a um ponto de ônibus.

Pelo menos 9 viaturas de Polícia Militar e Militar Rodoviária deram apoio na ocorrência. Os militares fizeram diligências na região, área rural e estradas vicinais. Nenhum integrante da quadrilha foi identificado e nem localizado até o momento.