Polícia Militar prende homem por venda ilegal de arma de fogo e munições em Conceição dos Ouros-MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Polícia Militar prende homem por venda ilegal de arma de fogo e munições em Conceição dos Ouros-MG

Compartilhar isso

A cadela EVA da Polícia Militar ajudou nas buscas pelas armas, que foram encontradas enterradas no quintal da residência do autor


Polícia Militar prende homem por venda ilegal de arma de fogo e munições em Conceição dos Ouros-MG - Foto: PMMG
Um homem de 55 anos foi preso por posse ilegal de arma de fogo e munições na tarde desta terça-feira (07/04), em Conceição dos Ouros-MG.

Segundo informações da Polícia Militar, uma denúncia feita via 190 informou de que um indivíduo estaria comercializando armas de fogo e munições no Bairro rural CAMPO DO MEIO, na cidade de Conceição dos Ouros e a fim de verificar a denúncia, a guarnição foi ao local e em contato com denunciado, J.B.S de 55 anos, ele negou as acusações de estar vendendo as armas. 

Iniciadas as buscas na propriedade rural, foi utilizada a cadela farejadora da Polícia Militar Eva, altamente treinada para localização de armas e entorpecentes. Em determinado momento o animal localizou a primeira arma de fogo enterrada no quintal, um REVÓLVER CAL.22, com numeração adulterada e diversas MUNIÇÕES de calibres variados.

Polícia Militar prende homem por venda ilegal de arma de fogo e munições em Conceição dos Ouros-MG - Foto: PMMG
Dando sequência as diligências em meio à mata, foi encontrado em um cano de PVC  enterrado, uma ESPINGARDA CAL. 40. Diante da situação explícita de flagrante, o autor finalmente assumiu a propriedade das armas e após exaustiva parlamentação, entregou outras duas, sendo 01 (uma) ESPINGARDA CAL.36 e 01 (uma) ESPINGARDA de PRESSÃO 4.5 MM. 

O autor já possui passagem por posse ilegal de arma. Diante do exposto, foi dada voz de prisão ao autor pelo artigo 16 da lei 10.826, sendo conduzido, juntamente com material apreendido, até a Delegacia de Plantão.

Matérias apreendidos:
- (01) REVÓLVER, CAL.22 com numeração em tese adulterada;
- (01) ESPINGARDA CAL.40;
- (01) ESPINGARDA CAL.36;
- (01) ESPINGARDA DE PRESSÃO 4.5MM
- MUNIÇÕES DE DIVERSOS CALIBRES