Fiscal da Prefeitura é detido pela PM após ser flagrado bebendo cerveja dentro de veículo oficial em Lambari-MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Fiscal da Prefeitura é detido pela PM após ser flagrado bebendo cerveja dentro de veículo oficial em Lambari-MG

Compartilhar isso

O fiscal da Prefeitura foi levado para o pronto atendimento para exames que comprovou o uso de bebida alcoólica. Ele disse a Polícia que estava no local fiscalizando bares com aglomerações

Veículo oficial da Prefeitura apreendido pela PM - Foto: redes sociais.

Fiscal de 51 anos foi detido por suspeita de embriaguez, com veículo oficial da Prefeitura de Lambari-MG, na madrugada desta segunda-feira (25/05). O condutor e passageiro foram abordados no bairro Recanto da Serra, na Rua Ruy Barbosa.

Veículo oficial da Prefeitura apreendido pela PM - Foto: redes sociais.


Segundo informações da Polícia Militar, uma denúncia via 190 que estariam dois rapazes em atitude suspeita em um veículo os militares foram ao local, onde depararam com um veículo Fiat Siena da Prefeitura de Lambari, estacionado no meio da rua e com os faróis desligados. Devido o local ser alvo de diversas denúncias de tráfico de drogas, foi feito o procedimento de busca pessoal nos ocupantes, porém, nada de ilegal foi encontrado. Ainda no local, os militares notaram que o condutor de 51 anos estava com hálito etílico e no interior do carro oficial, haviam uma lata lacrada e uma garrafa long neck, ambos de cerveja, que foram recolhidos.


Ainda segundo a PM, o condutor do veículo, disse aos militares que era fiscal da Prefeitura e estaria no local averiguando uma denúncia de um bar com aglomeração de pessoas, que logo foi desmentido pela guarnição, pois não havia nenhum estabelecimento aberto.

Veículo oficial da Prefeitura apreendido pela PM - Foto: redes sociais.

Ainda segundo a Polícia Militar, diante dos fatos, foi contatado o chefe da fiscalização da Prefeitura, que acompanhou toda a ação dos militares. Foi aplicada a medida administrativa de remoção do veículo oficial da Prefeitura de Lambari para o pátio credenciado, conforme previsto nos Artigos 165 e 270 do CTB. Já o condutor de 51 anos, foi levado ao pronto atendimento para exame de alcoolemia que comprovou o uso de bebida alcoólica.


A Polícia Militar fez o recolhimento da Carteira Nacional de Habilitação do fiscal da Prefeitura para o devido procedimento. A multa foi aplicada conforme a Lei CTB e o rapaz foi liberado.


A reportagem do Alô Alô Cidade entrou em contato com a Prefeitura de Lambari que respondeu em nota.


Nota da Prefeitura de Lambari.

A Prefeitura de Lambari foi surpreendida com a notícia e informa que está tomando as medidas legais.

Será instaurado processo administrativo disciplinar para apurar a infração praticada pelo servidor, conforme estabelecido e previsto em Lei.