Homem morre após tentar roubar arma de PM durante abordagem em Pouso Alegre-MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Homem morre após tentar roubar arma de PM durante abordagem em Pouso Alegre-MG

Compartilhar isso

O rapaz tentou fugir da Polícia Militar em uma moto. Durante a abordagem tentou tomar a arma do militar.

Homem de 39 anos foi morto durante abordagem Policial em Pouso Alegre, na madrugada desta quinta-feira (04/06), após tentar roubar o armamento do militar.

Segundo informações da Polícia Militar, durante a madrugada, os militares foram acionados para o registro de uma ocorrência de direção perigosa em via pública, próximo ao bairro São Cristóvão. Dois indivíduos em uma motocicleta praticavam condutas perigosas, colocando em riscos usuários da via e também os próprios policiais que estavam aproximando. 

Ainda segundo a PM, os militares tentaram abordagem dos dois ocupantes, mas desobedeceram a ordem de parada e evadiram da guarnição entrando na contramão de direção nas ruas do bairro São Cristóvão. Houve um início de perseguição policial, que seguiu sentido a Fernão Dias.

Segundo informações do Capitão da Polícia Militar Maximiliano Silva Soares, foi feito o cerco e bloqueio no trevo da BR-459 com a BR-381, que resultou na abordagem dos ocupantes da motocicleta. No local, um dos indivíduos investiu contra um militar da guarnição, tentando alcançar o armamento que ia ser utilizado e foi necessário realizar um disparo de arma de fogo, que acabou atingindo o condutor da motocicleta de 39 anos. O rapaz atingindo pelo tiro foi socorrido imediatamente, mas não resistiu ao ferimento e morreu no hospital.

O policial militar foi preso e encaminhando para o Batalhão da Polícia Militar, onde está à disposição da Justiça Militar para a apuração de sua conduta.