Autora que aplicou golpes em vários estados é presa pela PM em Varginha-MG - ALÔ ALÔ CIDADE

CASA DOIS IRMÃOS

Autora que aplicou golpes em vários estados é presa pela PM em Varginha-MG

Compartilhar isso

Denúncia ajudou a polícia a prender uma mulher que vinha praticando estelionato e furtos em todo País


Autora que aplicou golpes em vários estados é presa pela PM em Varginha-MG - Foto: PMMG

Na manhã desse sábado (01/08), às 11hs, a Central 190 de Varginha recebeu uma denúncia sobre uma quadrilha que vem praticando estelionatos e furtos em todo o país. Três indivíduos, entre eles uma mulher de boa aparência e bem vestidos, vitimaram 03 pessoas em Três Corações.

A equipe policial da central 190 recebeu e divulgou as informações e fotos dos possíveis autores e as viaturas policiais iniciaram as diligências em rastreamento.

Após denúncias de que as autoras estariam numa agência bancária, situada na Praça José Resende Paiva, área Central, onde provavelmente aplicariam outros golpes, cuja atuação consistia na suposta ajuda para manusear caixas eletrônicos e aproveitando a distração da vítima, trocavam o cartão depois de conseguir obter os dados de acesso à conta.
Material apreendido pela PM. Fitas e cartões - Foto: PMMG

Os militares se deslocaram até a referida agência e localizaram a autora de 38 anos que foi reconhecida pelas foto. Com ela foram encontrados vários cartões bancários, inclusive o cartão da vítima de Três Corações. Foi localizado um dispositivo utilizado para travar a leitora de cartões do caixa eletrônico.

Foi acionada a perícia, sendo localizadas em pelo menos 06 máquinas de caixas eletrônicos, tira de fitas adesiva cor preta, colada nos dispositivos de leitura de cartões de forma a impedir seu funcionamento, idêntica a que se encontrava colada na carteira e na capa do celular da autora.

Ela informou que veio de madrugada, com outra mulher, da cidade de Guarulhos e ambas passaram primeiro em Três Corações e em seguida vieram para Varginha.  Segundo ela, a outra autora fugiu num Fiat/Siena, cor preta, deixando-a para trás, assim que a primeira equipe chegou à agência.

O gerente do referido banco acompanhou os trabalhos, sendo orientado a arrecadar as imagens do sistema de monitoramento e encaminhar para delegacia.

Foi levantado que a autora tem passagens nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais, por furto e estelionato.

Ela foi presa e com todo material arrecadado, foi apresentada na delegacia de plantão, ficando à disposição da justiça.



ANUNCIE AQUI!