O melhor remédio para sua vida financeira? - ALÔ ALÔ CIDADE

O melhor remédio para sua vida financeira?

Compartilhar isso

O melhor remédio


Um homem doente chega na farmácia e pergunta ao farmacêutico: - Qual o melhor remédio da farmácia? O farmacêutico, com cara de interrogação, devolve a pergunta: - Mas qual a sua doença? O que o médico receitou? E o homem prontamente rebate: - Estou com uma dor de cabeça, um amigo me falou que o remédio X, Y, Z é ótimo. Quero um deste.

Agora eu te pergunto, é assim que você compra remédio? Sem passar por um profissional que possa diagnosticar sua doença de maneira acurada e receitar, aí sim, o melhor remédio?

Hoje em dia está sendo muito comentado o perigo da automedicação. Segunda a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), “A automedicação é a utilização de medicamentos por conta própria ou por indicação de pessoas não habilitadas, para tratamento de doenças cujos sintomas são “percebidos” pelo usuário, sem a avaliação prévia de um profissional de saúde.

Aqui traço um paralelo com a sua saúde financeira. Sabe aqueles conselhos que sempre escutamos? Hoje o melhor investimento é X, está rendendo muito... ou, pode comprar ações da companhia Y, vai subir demais e você vai ganhar dinheiro fácil. Isto te soa parecido com automedicação?

Meu conselho sobre estas indicações é: fuja delas! Assim como para nossa saúde não existe um remédio definitivo que trate todas as doenças, para nossas finanças também não existe um investimento ideal. O desejável é você conhecer a sua realidade. Entender qual a sua “doença”, para aí sim partir para os remédios recomendados. E eles serão diferentes para cada família.

Mas eu não tenho doença nenhuma, sou saudável, você pode dizer. Excelente! Você está onde todos queremos chegar. Mas não é por isto que você não deve se alimentar de forma saudável e fazer exercícios. Já dizia um amigo médico, a prevenção é a melhor maneira de nos mantermos saudáveis. E sempre com acompanhamento médico, claro!

Não espere que a conta não feche no fim do mês, comece desde já a tomar ações preventivas, de forma planejada, para que você mantenha sua saúde financeira e atinja seus objetivos de vida de forma saudável e sem dívidas.

Leandro Paiva Planejador  

Financeiro Pessoal 

+55 11 5693-9393 | +55 11 96765-0840 

https://gfai.com.br/leandropaiva/