Corpo de Bombeiros de Três Corações salva vida de casal de idosos em Campanha-MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Corpo de Bombeiros de Três Corações salva vida de casal de idosos em Campanha-MG

Compartilhar isso

A Polícia Militar acionou os Bombeiros após verificar o risco dos idosos na casa onde moravam

Corpo de Bombeiros de Três Corações salva vidas de casal de idosos em Campanha-MG

Um casal de idosos foi salvo por militares do Corpo de Bombeiros de Três Corações na noite deste sábado (06/02), na Rua São Vicente, bairro Centro, em Campanha-MG.

Chegada dos Bombeiros - Foto: Redes Sociais.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, devido as fortes chuvas nos últimos dias, parte de uma residência na Rua São Vicente, Nº 244, construída em um local íngreme havia desmoronado e outra parte intacta estava um casal de idosos que não queria se retirar do local. Ao chegar a casa, o Corpo de Bombeiros verificou que parte da laje estava obstruindo a entrada, impossibilitando o acesso aos idosos.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, na residência vizinha foi feito um acesso através de uma cerca aos fundos com risco que foi construído sobre colunas de aproximadamente três metros do solo, devido o local ser íngreme. Os Bombeiros ao adentrar no local, realizaram a retirada do casal de idosos de dentro da casa e colocaram em um lugar de menor risco, onde já havia desmoronado para posteriormente retirar um a um.

Ainda segundo os Bombeiros, foi feito a retirada da Idosa Nair do Espírito Santo, de 83 anos, por ser mais debilitada, necessitando de maiores cuidados no percurso do acesso. Ela foi removida com sucesso e entregue aos familiares sem ferimentos. Os militares retornaram ao local e retiraram o idoso Luiz Antônio Rodrigues, de 70 anos, porém durante todo o atendimento da ocorrência, a guarnição escutava estalos da estrutura que não havia desmoronado ainda. Assim que aproximaram do fundo da residência onde era o acesso da saída, os ruídos aumentaram e mais fortes, onde houve o desabamento de parte da residência, sendo necessária a ação rápida do Corpo de Bombeiros de se atirar ao chão juntamente com o idoso saindo assim, da área onde a estrutura caiu havendo o risco de vida para os Bombeiros e vítima.

Após a queda da estrutura, a qual obstruiu o acesso, os militares do Corpo de Bombeiros precisaram fazer uma criação de outro acesso em meio à mata fechada e taludes. Com a ajuda de populares o idoso foi retirado com sucesso sem ferimentos, sendo entregue a familiares.

A Polícia Militar compareceu ao local para o apoio as vítimas e bombeiros. Como o município da cidade da Campanha não possui Defesa Civil, a residência foi interditada pelo Corpo de Bombeiros de Três Corações.


                                                                                             Casa que desmoronou - Foto: Corpo de Bombeiros

Casa desmoronou após o socorro das vítimas - Foto: Corpo de Bombeiros