Criança que foi jogada pelo pai no Rio Sapucaí é encontrada por pescadores em Turvolândia-MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Criança que foi jogada pelo pai no Rio Sapucaí é encontrada por pescadores em Turvolândia-MG

Compartilhar isso

O Corpo de Bombeiros vinha procurando a criança de 1 ano e 9 meses há quatro dias em Turvolândia. O próprio pai jogou a filha no rio e em seguia suicídio

Criança que foi jogada pelo pai no Rio Sapucaí é encontrada por pescadores - Foto: 7ª Cia Ind BM

A criança de 1 ano e 9 meses que estava sendo procurada pelo Corpo de Bombeiros há quatro dias foi encontrada na manhã deste Domingo (28/02), por pescadores no Rio Sapucaí em Turvolândia-MG. O corpo dela estava a 30 km de onde o pai dela foi encontrado enforcado em uma árvore.

Sapatinho encontrado pelos Bombeiros - Foto: CBMG

Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Pouso Alegre, a equipe compareceu em uma estrada vicinal entre Silvanópolis e Careaçu, para atendimento de ocorrência envolvendo o desaparecimento de uma criança. A situação repassada aos bombeiros pela Polícia Militar, é que uma vítima de suicídio, pai da criança, teria desaparecido com sua filha, com a possibilidade de que tenha lançado a criança no Rio Sapucaí, de acordo com vestígios encontrados no local e investigações preliminares.  

Ainda segundo informações dos Bombeiros, os militares vinham realizando buscas no Rio Sapucaí, usando as técnicas de mergulho livre e mergulho equipado com cilindro de ar, mas até neste sábado não houve sucesso. A polícia militar informou que foi feito contato com os parentes e conhecidos do suicida, no intuito de localizar a criança, mas também não obtiveram êxito.

Ainda segundo os Bombeiros, na manhã deste Domingo (28/02), por volta de 9h, o corpo da menina foi encontrado pelos pescadores a 30 km do local onde o pai teria arremessado. O corpo teria ganhado flutuabilidade e emergindo próximo dos pescadores. A guarnição dos bombeiros foi ao local e preservou a cena e acionou o perito para o serviço de praxe. A família foi avisada, compareceu no local e confirmou se tratar da criança desaparecida, Lara Sofia.

O crime

Segundo informações da Polícia Militar, o crime ocorreu após uma briga de casal em Turvolândia-MG. O pai de 21 anos e a mãe de 16 anos desentenderam.  Muito nervoso, o pai fugiu e levou a filha de 1 ano e 9 meses. A equipe policial começou a fazer buscas dos dois e encontrou o corpo de Wallace Rodrigues, de 21 anos, na tarde do mesmo dia no bairro Rural do Barro Preto, que liga Silvianópolis a Careaçu. Segundo a Polícia Militar, ele se enforcou com uma corda em uma árvore próxima do rio. Já a criança não tinha sido encontrada até a madrugada deste domingo (28/02).

Wallace Rodrigues e sua filha Lara Sofia - Foto: redes sociais.

Fotos: Corpo de Bombeiros de Pouso Alegre ( 7ª Cia Ind BM)