Idoso é morto a pauladas em Conceição do Rio Verde-MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Idoso é morto a pauladas em Conceição do Rio Verde-MG

Compartilhar isso

A vítima foi morta em uma estrada vicinal. Além de matar o homem, o suspeito ainda roubou dinheiro que havia em sua carteira


Dois homens, um de 18 anos e o outro de 26 anos foram presos pela Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (10/02), em Conceição do Rio Verde suspeitos de matar um idoso de 64 anos a pauladas na Zona Rural de    Cacimbas.

 

Vítima Luiz Fernandes - Foto: Redes Sociais
Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 15h, compareceu no quartel a sobrinha da vítima relatando que seu tio Luiz Fernandes de 64 anos, saiu de casa na data anterior e ainda não havia retornado para casa, não foi trabalhar e não tinha nenhuma notícia do paradeiro dele. A solicitante ainda repassou as informações que o tio Luiz, costumava andar na companhia de um suspeito de 26 anos, residente no Bairro Nazaré.

Ainda segundo a PM, durante a diligência na casa do suspeito, para obter informações sobre o Luiz Fernandes, a tia dele atendeu e relatou que seu sobrinho não estava no momento e, que ele havia chagado em casa no final da noite de terça-feira (09/02), mas logo que chegou, colocou a sua roupa que estava usando na máquina para lavar.

Ainda segundo a Polícia, durante o turno, a guarnição policial, recebeu ligação via 190, de uma testemunha relatando que havia um corpo nas margens da estrada vicinal, na região rural das Cacimbas. Imediatamente, os militares deslocaram até o local indicado pelo denunciante, onde depararam com o corpo caído em uma ribanceira com sinais de violência na parte da cabeça; provavelmente realizado por um instrumento contundente. Foi verificado que o local dos fatos, o autor cometeu a violência em um lado da estrada e arrastou o corpo da vítima para o outro lado da margem, aproximadamente 7 metros, jogando-o em uma ribanceira.

 

A PM isolou o local do crime, acionou a perícia técnica da polícia civil e os reforços de militares realizaram o rastreamento complementares para identificar a autoria do homicídio. Durante os trabalhos periciais, foi recolhido pelo Perito, pedaços de pau, galhos de eucalipto e uma madeira utilizada como placa, que estavam próximo do corpo da vítima com vestígios de sangue. A sobrinha da vítima foi informada sobre o corpo encontrado, a qual deslocou até o local onde estava a vítima. Ela reconheceu como sendo o corpo de seu tio Luiz Fernandes que estava desaparecido desde terça-feira (09/02).

 

Ainda segundo a Polícia Militar de Conceição do Rio Verde, havia informação que a vítima frequentemente era visto na companhia de outro suspeito de 26 anos e que na terça-feira (09/02), a vítima estava em um bar, situado no Bairro Casa Branca.

 

Durante o patrulhamento, a PM logrou êxito em localizar o homem de 26 anos na Rua Sarah Lopes, Bairro Casa Branca, nas imediações do bar, sendo abordado e conduzido devido à suspeição dele de envolvimento dos crimes. Questionado, o suspeito relatou aos militares que na terça-feira, parte da noite, entrou em um carro e cor prata e saiu na companhia de dois homens, um jovem 18 anos e a vítima ''Luizinho'. O veículo era conduzido pelo jovem que deslocou por uma estrada vicinal sentido Cacimbas. Em dado momento, o rapaz parou o veículo na beira da estrada e os dois desceram para manter relações sexuais e que seria renumerado pela vítima. O suspeito também disse a Polícia que ficou dentro do carro aguardando os dois voltar, mas Luiz acabou desentendendo devido à negativa em realizar sexo oral com o jovem, vindo iniciar as agressões com pedaço de pau, atingindo a cabeça, corpo e nuca da vítima. Após o crime, o jovem suspeito roubou carteira de Luiz, o arrastou até o outro lado da estrada e jogou o corpo em uma ribanceira. Após matar Luiz Fernandes, o suspeito de 18 anos ainda o ameaçou de morte, caso falasse para alguém do ocorrido e seguiram para a cidade.

 

A Polícia Militar encontrou o autor do homicídio de 18 anos em sua casa, o carro usado por ele foi apreendido e periciado. No veículo, a Polícia Civil encontrou vestígios de sangue na roda traseira e no tapete do carona que foram recolhidos para os demais serviços de perícia criminal. Na casa do autor também foi encontrado e apreendido, o calçado, uma botina com manchas de sangue.

 

O corpo de Luiz Fernandes de 64 anos foi encaminhado para o IML de Três Corações, através da funerária Plasmap.

 

Foi dado voz de prisão em flagrante aos dois Suspeitos, Guilherme de 18 anos que teria desferido a madeira na vítima e ao Leandro de 26 anos que é o coautor do homicídio. Os dois vão responder pelos crimes de roubo qualificado pelo resultado morte, sendo apresentado para o Delegado de Plantão em Três Corações-MG.