Operação Nelore da Polícia Civil prende quadrilha que furtava gado no Sul de Minas - ALÔ ALÔ CIDADE

Operação Nelore da Polícia Civil prende quadrilha que furtava gado no Sul de Minas

Compartilhar isso

 

Operação Nelore da Polícia Civil prende quadrilha que furtava gado no Sul de Minas - Foto: PMMG

Após investigações da Delegacia Regional de Pouso Alegre, os policiais chegaram aos suspeitos no estado de São Paulo. A quadrilha pode ter furtado mais de 400 cabeças de gado na região

 

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia Regional de Pouso Alegre, prendeu três suspeitos de diversos furtos de gado na região, durante Operação Nelore que ocorreu na manhã desta terça-feira (16). A quadrilha vem atuando nas cidades do sul de Minas Gerais nos últimos meses.

 

Após as investigações, os policiais civis identificaram e localizaram os suspeitos nas cidades de Santa Isabel, Nazaré Paulista e Igaratá, todas do interior de São Paulo. Na manhã desta terça-feira, os investigadores cumpriram os mandados de prisão, encontrando os suspeitos de 37, 44 e 45 anos, nas próprias residências. Com um deles ainda foi apreendida uma arma de fogo longa, calibre 36.

 



Além deles, nesta segunda, um dos suspeitos de envolvimento com a quadrilha, de 24 anos, foi preso em flagrante na cidade de Minduri, sul de Minas.

 

Diversos furtos de gados na região podem ser atribuídos a esta associação criminosa, entre eles, o que ocorreu em São Gonçalo do Sapucaí, em janeiro deste ano, quando foram levadas 46 cabeças de gado. Também podem estar envolvidos nos crimes em Cambuí, Pouso Alegre, Careaçu, Munhoz e São Sebastião da Bela Vista, com a contagem de mais de 400 animais furtados.

 

As investigações continuam para identificar e prender outros envolvidos. Os detidos foram encaminhados para o presídio de Santa Rita do Sapucaí.