Assaltantes faz reféns e roubam residência em Cachoeira de Minas-MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Assaltantes faz reféns e roubam residência em Cachoeira de Minas-MG

Compartilhar isso

Cinco vítimas da mesma família foram surpreendidos por dois bandidos invadindo a casa. Os assaltantes fugiram deixando vários objetos para trás assim que viram a PM chegando


Assaltantes faz reféns e roubam residência em Cachoeira de Minas-MG - Foto: PMMG

Polícia procura por dupla de assaltantes que roubaram uma residência na Rua Padre Gregório, Centro da cidade de Cachoeira de Minas-MG na noite deste domingo (14/03). Um casal e três filhos foram feitos reféns durante o roubo.

Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 20h, a guarnição policial foi acionada por vizinhos a comparecer na área central onde havia uma casa sendo invadida por bandidos pulando o muro. Os militares de serviço deslocaram ao local e assim que parou a viatura em frente à residência deparou com os autores evadindo pelos fundos da casa, efetuando disparo de arma de fogo contra os policiais. Os militares revidaram a injusta agressão e trocaram tiros com os bandidos. Neste momento, as vítimas saíram da residência informando que havia ocorrido um roubo. Foram acionados o apoio de militares do Destacamento da PM de Cachoeira de Minas e das cidades de Conceição dos Ouros e Santa Rita do Sapucaí para o cerco.

Assaltantes faz reféns e roubam residência em Cachoeira de Minas-MG - Foto: rede sociais

Ainda segundo a PM, as vítimas alegaram que estavam no interior da residência quando foram rendidos por dois autores, os quais empunhavam uma arma de fogo tipo pistola, anunciando o assalto. Os bandidos estavam retirando vários bens da residência para subtrai-los, momento em que avistaram a chegada da polícia militar e evadiram pelos fundos. Os assaltantes conseguiram levar em torno de R$ 2 mil reais em dinheiro, abandonando os demais bens que estavam preparados para retirada. Nenhuma vítima ficou ferida.

Assaltantes faz reféns e roubam residência em Cachoeira de Minas-MG - Foto: PMMG

Durante rastreamento foi localizado uma pistola, calibre .40, marca IMBEL, 10 munições intactas .40, e 01 carregador. Também foram localizadas as vestimentas utilizadas pelos criminosos. A Polícia analisa a possibilidade da arma encontrada se tratar de uma pistola furtada da residência de uma policial, morador da cidade no ano de 2020.

Assaltantes faz reféns e roubam residência em Cachoeira de Minas-MG - Foto: PMMG

Os militares conseguiram imagem gravada por uma câmera de monitoramento e foi verificado que dois homens encapuzados chegaram à residência por volta das 19h43. Segundo testemunhas, os bandidos saíram de um veículo marca Honda, não sabendo ao certo o modelo, de cor prata, que estava estacionado próximo ao local.

Assaltantes faz reféns e roubam residência em Cachoeira de Minas-MG - Foto: PMMG

Os trabalhos de rastreamento e identificação dos criminosos continuam.