Menor é apreendido com 8 quilos de drogas em Pouso Alegre-MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Menor é apreendido com 8 quilos de drogas em Pouso Alegre-MG

Compartilhar isso

Tático Móvel flagrou o menor com 1 quilo de droga e com apoio da ROCCA encontrou as demais escondidas em um terreno de um imóvel em obras

Segundo informações da Polícia Militar, a equipe da PATRAN durante realização de operação batida policial recebeu informações de que o menor estaria traficando no Bairro São Geraldo. Durante a diligência, o menor foi abordado e com ele após busca, foi localizado um quilo de maconha em tablete e dinheiro.

 Menor é apreendido com 8 quilos de drogas em Pouso Alegre-MG - Foto: Alô Alô Cidade

Ainda segundo a PM, suspeitando que houvesse mais drogas próximo do local onde o adolescente foi abordado, a equipe ROCCA compareceu ao local e com a ajuda da cadela Eva, os militares encontraram o restante das drogas escondidas em um terreno de um imóvel em obras. No total foram apreendidos 7 quilos de maconha, 2 pacotes de Skank, 75 buchas de maconha prontas para a venda e R$ 265 em dinheiro.

O menor de 16 anos foi apreendido.

 Menor é apreendido com 8 quilos de drogas em Pouso Alegre-MG - Foto: Alô Alô Cidade


Skank

Após resultado de alterações genéticas, o skank é uma droga produzida em laboratório feita através de vários cruzamentos de tipos de maconha, chegando a ser considerada como uma “super maconha”. Por ser feita a partir da própria maconha, essa droga possui os mesmos efeitos, porém potencializados: palidez, excitação, risos, depressão ou sonolência e o aumento de apetite por doces, olhos avermelhados, dilatação das pupilas e alucinações. Os efeitos do skank podem ser cerca de sete vezes mais fortes do que os da maconha comum. A droga possui teores de até 40% de THC (tetraidrocanabinol), “fritando” o cérebro do usuário. Esses estímulos são tão intensos, que às vezes os danos causados no cérebro podem ser irreversíveis.

O skank possui um preço muito caro se comparado com outras drogas, já que geralmente é importado da Europa, é consumido apenas por pessoas de classes sociais mais altas. (fonte: Mundo da Educação/Uol).