Polícia Militar apreende 134 pássaros da fauna silvestre em Cambuquira-MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Polícia Militar apreende 134 pássaros da fauna silvestre em Cambuquira-MG

Compartilhar isso

                              

Os pássaros estavam presos em caixas - Foto: PMMG
Um homem de 26 anos foi preso pela Polícia Militar em flagrante na madrugada desta segunda-feira (05/07), por volta das 00h10min, na cidade de Cambuquira-MG, durante Operação Batida Policial deparou com um veículo em atitude suspeita no Bairro Marimbeiro.

Diante da suspeição o veículo foi vistoriado e foram encontradas várias caixinhas pequenas com pássaros da fauna silvestre dentro da porta malas e em estado de maus-tratos, pois estavam sem água e sem comida, sendo comercializados ilegalmente pelo autor, totalizando 134 (cento e trinta e quatro) pássaros “trinca-ferro”.

O autor alegou que veio a cidade de Cambuquira-MG a mando do sogro, que pagou R$ 300,00 (trezentos reais) para ele fazer o transporte, e a compra dos pássaros “trinca-ferro”. O homem relatou que passou R$ 2.00,00 (dois mil reais) ao vendedor dos pássaros, e que não sabe exatamente como foi à negociação.

Diante dos fatos, o autor foi preso em flagrante delito, o veículo apreendido e removido, os pássaros ficaram à disposição do órgão competente para as medidas administrativas em relação ao delito e procedimentos cabíveis em relação aos animais.