PRF prende dupla por crime ambiental em Caxambu-MG - ALÔ ALÔ CIDADE

PRF prende dupla por crime ambiental em Caxambu-MG

Compartilhar isso

Os homens já tinham passagens pelos mesmos delitos e em uma blitz da PRF foram presos novamente com vários pássaros silvestres


PRF prende dupla por crime ambiental em Caxambu-MG - Foto: Polícia Rodoviária Federal

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, por volta de 21h30, no Km 303 da BR 267, no município de Caxambu-MG, foi dada ordem de parada ao VW/Gol 1.6 L com placas de Nilópolis-Rj. Durante a fiscalização, foram localizadas no banco traseiro e no porta-malas, gaiolas transportadoras com espaço muito reduzido, impedindo as aves de se movimentarem, contendo 92 pássaros silvestres típicos da Mata Atlântica: 72 trinca-ferros e 20 coleirinhas.

Ainda segundo a PRF, o Condutor de 48 anos e o passageiro de 50 anos, afirmaram que os pássaros seriam entregues no estado do Rio de Janeiro. Após pesquisa dos antecedentes criminais, constatou-se que a dupla responde vários processos pelo mesmo delito.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Matar, perseguir, caçar, apanhar, vender espécimes da fauna silvestre, art. 29 da Lei 9605.

A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil e os pássaros para a Polícia Ambiental Militar de São Lourenço, para identificação técnica e medidas cabíveis.