Epamig promove dia de campo sobre Cafeicultura de Montanha, em Machado - ALÔ ALÔ CIDADE

Epamig promove dia de campo sobre Cafeicultura de Montanha, em Machado

Compartilhar isso



O município de Machado, no Sul de Minas, recebe, na próxima quarta-feira (10/11), às 7h30, o Dia de Campo ATeG Café + Forte Cafeicultura de Montanha. O evento é fruto de uma parceria entre a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) e o Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Sistema Faemg/Senar/Inaes.


As atividades serão presenciais e com público limitado, no Campo Experimental da Epamig em Machado. “Teremos palestras e estações de campo, nas quais cafeicultores, técnicos e demais pessoas envolvidas na cadeia do café terão contato com as novidades nas áreas de adubação, cultivares indicadas para o Sul de Minas, manejo das principais pragas, adversidades climáticas, além dos assuntos mercado e custo de produção do café”, destaca o chefe da Epamig Sul, César Elias Botelho.


Participam da atividade os pesquisadores da Epamig Denis Nadaleti, Rogério Silva e João Chrisóstomo Pedroso, além de César Botelho. O evento ainda terá palestras do supervisor ATeG Café +Forte Rodrigo Elias e do consultor Marcelo Fraga Moreira da Archer Consulting. 


Semana Internacional do Café

O evento está inserido na programação da Semana Internacional do Café (SIC), que acontecerá de forma híbrida, em Belo Horizonte, de 10 a 12/11. A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), o Sindicato dos Produtores Rurais de Machado, a Coopama, a Cooxupé e a prefeitura de Machadosão parceiros na iniciativa. 


As inscrições podem ser feitas no Campo Experimental da Epamig em Machado - (35) 3821-1099, no Escritório Regional do Senar em Passos - (35) 3521-6695, e no Sindicato Rural de Machado - (35) 3295-5620.


Com informações: Agência Minas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário