Prefeitura de Pouso Alegre reforça a importância da terceira dose contra covid-19 para saúde e flexibilização de normas - ALÔ ALÔ CIDADE

Prefeitura de Pouso Alegre reforça a importância da terceira dose contra covid-19 para saúde e flexibilização de normas

Compartilhar isso

A campanha de imunização contra a covid-19 em Pouso Alegre está avançando a cada dia e já garantiu a imunização de grande parte da população. O índice aponta que mais de 90% dos moradores estão com a primeira e segunda dose. Mas, também que parte ainda não procurou as unidades de saúde para a terceira dose.


O Prefeito, Rafael Simões, destacou a importância da dose de reforço para a saúde de todos e a flexibilização das normas. “Nós recebemos uma nota técnica informando que o Governo do Estado está a partir deste sábado (12) está passando para os Prefeitos a decisão de medidas contra a Covid-19. Nós queremos que Pouso Alegre volte à vida de como era antes da Covid-19, incluindo a retirada da máscara em ambientes fechados, mas para isso precisamos que pelo menos 70% da população esteja vacinada com a terceira dose. Hoje estamos com uma média de 50% e por isso, pedimos que quem não se vacinou, vá se vacinar. E quem conhece alguém que ainda não recebeu a imunização da terceira dose, converse com a pessoa para ajudar a saúde de todos e a retomada da rotina das nossas vidas”.


De acordo com a Secretária de Saúde, Silvia Regina, a terceira dose vale para quem já tomou qualquer vacina contra a covid-19. “É importante ressaltar que todos devem tomar esta dose de reforço. É fundamental olhar o cartão de vacinação, verificar se deu o prazo de quatro meses e ir se vacinar”.


Além disso, a Secretária destaca que “as unidades de saúde estão abertas tanto para terceira dose de reforço, quanto para a primeira e segunda dose. No caso das crianças, está iniciando o prazo para a segunda dose.”.


Para receber a dose de reforço, basta comparecer ao posto de saúde mais próximo e apresentar o cartão de vacinação e um documento original com foto.