PM prende estelionatário que usava uniforme da Arteris para dar golpes em Campo Belo-MG - ALÔ ALÔ CIDADE

PM prende estelionatário que usava uniforme da Arteris para dar golpes em Campo Belo-MG

Compartilhar isso

O golpista se passar por funcionário da empresa para aplicar golpes em comércios da região e também conseguir caronas nas rodoviais

PM prende estelionatário que usava uniforme da Arteris para dar golpes em Campo Belo-MG - Foto: PMMG

Um homem de 38 anos foi preso pela Polícia Militar nesta terça-feira (29/11), após cometer diversos crimes de estelionato na região e em Campo Belo-MG.


Segundo informações da Polícia Militar, a equipe policial recebeu denúncias via 190 onde diziam que um indivíduo conhecido por R.C.O. 38 anos, o qual teve sua fotografia divulgada nas redes sociais pelo envolvimento em alguns crimes na região inclusive, o mesmo utilizava um uniforme da concessionária que administra a Fernão Dias, a Empresa Arteris, para solicitar carona a caminhoneiros, e que nesta terça-feira (29), o suspeito teria tentado aplicar um golpe em um estabelecimento comercial na Rua Quintino Bocaiúva e não obtendo êxito deslocou a outro estabelecimento comercial nas proximidades do museu e após usar de artimanhas e nome de outras empresas conseguiu adquirir duas catracas utilizadas para prender cargas em caminhões. Em seguida o golpista seguiu sentido ao bairro Vila Matilde não sendo mais visto.

Publicidade



Ainda segundo a PM, os militares de posse das informações iniciaram um rastreamento e lograram êxito em localizá-lo às margens da BR-354, onde foi abordado e em seu poder foi encontrado uma bolsa com um uniforme da Arteris, também um cartão de banco em nome de terceiros e as catracas adquiridas por ele foram encontradas escondidas em um matagal.


De acordo com a Polícia Militar, os PMs entraram em contato com a Arteris e descobriram que o estelionatário é ex-funcionário da empresa terceirizada da concessionária e que após ser demitido não devolveu o uniforme da empresa.


Diante de todo o ocorrido o estelionatário foi preso e encaminhado à delegacia onde foram tomadas as demais providências.


A Polícia Militar obteve êxito na prisão do homem graças as denúncias obtidas por populares via 190, bem como a rapidez e tirocínio dos policiais militares.

O golpista era funcionário de uma empresa terceirizada da Arteris - Fotos: redes sociais


Arteris Fernão Dias enviou uma nota para o Alô Alô Cidade sobre o caso.


Pouso Alegre 29 de novembro de 2022. Sobre a prisão de um homem ocorrida nesta terça-feira em Campo Belo, em posse de uniforme da empresa, a Arteris Fernão Dias informa que se trata de um ex-colaborador de uma empresa terceirizada que presta serviço para concessionária. As investigações sobre o caso estão sendo conduzidas pela Polícia Militar da região.