Polícias Civil e Militar apreendem celulares de grupo que monitorava a polícia no Sul de Minas - ALÔ ALÔ CIDADE

Polícias Civil e Militar apreendem celulares de grupo que monitorava a polícia no Sul de Minas

Compartilhar isso

Ao todo 14 pessoas foram ouvidas e 19 aparelhos foram apreendidos e serão analisados com o objetivo de identificar todos os envolvidos e comprovar a materialidade dos crimes


Polícias Civil e Militar apreendem celulares de grupo que monitorava a polícia no Sul de Minas - Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), cumpriu, nesta terça-feira (18/04), 27 mandados de busca e apreensão visando aparelhos usados por suspeitos de monitorar a atividade policial de Passa Quatro e região, no sul do estado.

 

O Delegado da Comarca de Passa Quatro instaurou Inquérito Policial para apurar as suspeitas de formação de uma associação com o intuito de acompanhar a atividade das polícias civil e militar. Com isso, buscavam monitorar quais servidores estavam em serviço, as folgas, localização das viaturas e outras informações, através de um grupo no aplicativo WhatsApp chamado “Companheiros para TD hora”.

Publicidade



De acordo com as investigações da equipe da Delegacia de Passa Quatro, o resultado deste crime é justamente o cometimento de outros delitos, incluindo a ação armada colocando em risco a vida de profissionais.

 

Até o momento foram 26 suspeitos identificados, dentre eles estão investigados por tráfico de drogas e violência doméstica.

 

Com as investigações, a autoridade policial pediu os mandados de busca que foram expedidos e cumpridos. Ao todo 14 pessoas foram ouvidas e 19 aparelhos foram apreendidos e serão analisados com o objetivo de identificar todos os envolvidos e comprovar a materialidade dos crimes.

Celulares apreendidos para investigações - Foto: Polícia Civil de Minas Gerais


Com informações: Polícia Civil de Minas Gerais