Briga política vira caso de polícia em Monsenhor Paulo, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Briga política vira caso de polícia em Monsenhor Paulo, MG

Compartilhar isso

Filha de Vice-Prefeito tem carro batido por causa de briga política em Monsenhor Paulo (MG)

Segundo a Débora Totti Carvalho, O ex-vereador Vinicius Campos Luciano que dirigia a caminhonete no momento da batida - Foto: Débora Totti Carvalho 

Filha do Vice-Prefeito de Monsenhor Paulo (MG), Débora Totti Carvalho, de 26 anos, teve seu carro batido por um motorista que dirigia uma caminhonete Ford F4000. O motorista logo após provocar o acidente na manhã dessa quinta-feira (20/07) no centro de Monsenhor Paulo (MG) saiu da cidade e não foi mais encontrado.

Débora teve seu carro arrastado por briga política - Foto: Débora Totti Carvalho

Segundo informações do Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, os militares receberam uma denúncia que havia ocorrido um acidente de trânsito sem vítimas na Rua da Paz, Centro da cidade. No local, a vítima Débora Totti Carvalho, relatou aos PMs que por volta das 8h45, quando estava realizando a manobra para estacionar seu veículo, um Fiat Uno, percebeu a caminhonete F4000 conduzida pelo ex-vereador e advogado, Vinicius Campos Luciano de 27 anos, cruzando as Ruas, Zoroastro de Oliveira e da Paz, o qual ao notar sua presença, passou ao lado dela e a encarou. Débora desembarcou do seu carro e foi ao escritório de contabilidade na mesma rua, quando em dado momento foi surpreendida com a caminhonete engatando a ré e deslocando até seu Fiat Uno. Após colidir na traseira dele, ainda empurrou por pelo menos 20 metros de onde ela tinha estacionado e só parou após seu carro subir em cima de uma calçada e bater no muro.

A Polícia Militar não encontrou o Vinícius Campos Luciano e nem a caminhonete no dia do registro da ocorrência - Foto/redes sociais


Ainda segundo o Boletim de Ocorrência, após a batida, o motorista Vinicius Campos Luciano saiu do local e logo depois voltou em outro veículo, um VW Gol e disse a Débora: “E ai pai, te vinguei!”. Após o confronto, Vinícius foi embora. 


A Polícia Militar isolou o local onde ocorreu a batida, para que a Polícia Civil realiza-se a Perícia Técnica, mas o Delegado Dr. Cristiano dispensou os trabalhos de praxe.

Publicidade



Segundo informações da Débora Totti Carvalho, no início deste mês (02/07), Vinícius também teria proferidos algumas palavras de ameaça a ela ao seu irmão Tiago Totti Carvalho, no sítio de seu pai onde estava. Vinícius passou pelo local dirigindo o mesmo veículo, um Gol. Débora acha que as brigas vêm acontecendo por motivação política, desde que seu Pai, Cesar Augusto Teixeira Carvalho, reelegeu Vice-Prefeito ao lado da Prefeita Letícia Belato.


De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado pela Polícia Militar de Monsenhor Paulo (MG), o carro da Débora teve vários danos na traseira, como o porta-malas, vidro traseiro, lanterna e inclusive, ela estava realizando entregas de legumes, mas tudo se perdeu devido aos danos. Foram perdidos 50 cabeças de alfaces, as quais foram danificadas e inutilizadas devido aos estilhados de vidro que quebrou sobre elas.

Veículo da Débora foi arrastado por pelo menos 20 metros durante a colisão - Foto: Débora Totti Carvalho


No local, a Polícia Militar ouviu várias testemunhas que confirmou a colisão da caminhonete no Uno e também tentou procurar o suspeito, Vinícius Campos Luciano, mas não foi encontrado para saber a sua versão dos fatos.


Débora filmou a ação do acusado, onde foi possível identificar a placa, mas a caminhonete que ele conduzia está em nome de outra pessoa. Ela foi orientada pelos militares, quanto às demais providências e a sua autoproteção.


O jornalismo do Alô Alô Cidade entrou em contato com as partes envolvidas e o ex-vereador, Advogado, Dr. Vinícius Campo Luciano enviou uma nota à Imprensa:


NOTA OFICIAL


Por meio desta nota, manifesto veemente repúdio a todas as acusações levianas e infundadas que me foram direcionadas pela excelentíssima prefeita, Letícia Aparecida Belato Martins.


Exercendo o cargo de vereador no município, tive a honra de ser eleito aos 20 anos de idade, demonstrando a confiança depositada pelo povo em meu nome. Minha atuação sempre pautou-se pela estrita observância às leis e regulamentos vigentes, enfrentando desafios e expondo irregularidades, como no caso do vice-prefeito, Sr. Cesar Augusto Carvalho, que, à época, foi compelido a ressarcir os cofres públicos em mais de dois mil reais. O preço pago por meu compromisso com a retidão foi a perda do mandato, fruto da defesa do que considero correto. Entretanto, a justiça, ainda que tardia, prevaleceu e retornei para dar continuidade ao meu trabalho, conforme decidido através do processo de nº Processo 5002377-05.2018.8.13.0707.


Cumpre esclarecer que condeno veementemente qualquer forma de agressão ou violência. No entanto, recentemente, meu pai foi alvo de atos agressivos, durante o evento da Cavalgada, promovido pela Prefeitura Municipal, que teve por mandante a filha do Sr. Vice Prefeito. Repudio tais atitudes covardes e confio na efetivação da lei para que os agressores, aproximadamente cinco agressores e uma mandante, sejam responsabilizados perante a justiça. Já foram tomadas as medidas judiciais necessárias quanto ao fato e esperamos que o mais breve possível, isso seja apurado e os responsáveis punidos.


Nesse sentido, reafirmo meu compromisso inabalável com a legalidade e a verdade. Coloco-me à disposição das autoridades competentes para prestar quaisquer esclarecimentos necessários e cooperar plenamente com as investigações em curso.


Neste momento desafiador, clamo pela justiça e pela verdade, almejando o apoio daqueles que depositaram sua confiança em minha pessoa. Renovo meu comprometimento em defender incansavelmente nossos direitos e promover o bem-estar da comunidade.


Monsenhor Paulo, em 21 de julho de 2023.


Atenciosamente,

Vinícius Campos Luciano

OAB/MG 218.408


Já produtora rural, Débora Totti Carvalho, nos cedeu uma entrevista online que você acompanha na íntegra: