Estado apresenta potenciais de Minas para fábrica de helicópteros com atuação internacional - ALÔ ALÔ CIDADE

Estado apresenta potenciais de Minas para fábrica de helicópteros com atuação internacional

Compartilhar isso

Em missão na Itália, Governo de Minas busca atrair investimentos da empresa, que conta com faturamento de 14 bilhões de euros e mais de 50 mil trabalhadores



Estado apresenta potenciais de Minas para fábrica de helicópteros com atuação internacional - Foto: Aluísio Eduardo

Uma comitiva do Governo de Minas, em missão na Itália, visitou nesta quinta-feira (7/9) a fábrica de helicópteros Agusta Leonardo, uma das maiores empresas do setor no mundo, localizada em Milão, Itália. A visita faz parte dos esforços do governo estadual para atrair investimentos e gerar empregos de qualidade em Minas Gerais.


O diretor-presidente da Invest Minas, João Paulo Braga, ressaltou que a missão internacional não busca apenas atrair investimentos, mas também estabelecer parcerias para o futuro. Ele afirmou: "O objetivo é fechar negócios que já vinham sendo negociados e plantar sementes para futuras colaborações, que, no final, resultarão em mais empregos e investimentos para Minas."


A reunião também proporcionou a oportunidade de destacar o potencial de Minas Gerais, que já possui experiência no setor aeronáutico, com empresas dedicadas à fabricação e produção de peças para aeronaves.


Estado apresenta potenciais de Minas para fábrica de helicópteros com atuação internacional - Foto:  Claudio Cereda / Leonardo Helicopters Vergiate 

"Minas tem uma expertise no setor aéreo, com centros de manutenção das empresas Gol e Azul, a fábrica de helicópteros Helibras em Itajubá, no Sul de Minas, e o centro de engenharia da Embraer, entre outros. A ideia foi mostrar que Minas tem capacidade e condições para abrigar operações da Agusta Leonardo no futuro", disse Braga.


Giuseppe Mignoli, gerente de vendas da Leonardo no Brasil, enfatizou o potencial de crescimento de Minas no setor. Ele disse: "Minas é um estado com um mercado muito promissor no setor de venda e manutenção de helicópteros, especialmente em aeronaves de resgate e de uso público."


A Agusta Leonardo é uma das maiores empresas do setor no mundo, com mais de 4,5 mil helicópteros em operação, atendendo cerca de 1,5 mil clientes de diferentes segmentos. A empresa tem um faturamento anual de 14 bilhões de euros e emprega cerca de 50 mil funcionários em todo o mundo. No Brasil, a empresa já forneceu helicópteros para diversas aplicações, incluindo operações de resgate do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

Publicidade



Recentemente, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais adquiriu dois helicópteros da Agusta Leonardo, que serão usados em operações diversas de salvamento. Os helicópteros escolhidos são do modelo Koala, que oferece versatilidade e potência.


A visita à Agusta Leonardo reforça o compromisso do Governo de Minas em atrair investimentos e fortalecer a economia do estado, gerando empregos e oportunidades para a população.