Procurado com Mandado de Prisão por Roubo a Banco na Bahia é Preso Pela PM em Heliodora, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Procurado com Mandado de Prisão por Roubo a Banco na Bahia é Preso Pela PM em Heliodora, MG

Compartilhar isso

Mandado de prisão preventiva expedido em 2017 na cidade de Tapiramutá (BA) é cumprido após desentendimento no centro da cidade

Procurado com Mandado de Prisão por Roubo a Banco na Bahia é Preso Pela PM em Heliodora, MG - Foto: Alô Alô Cidade

Um homem de 37 anos, que estava sendo procurado com um mandado de prisão preventiva desde o ano de 2017 na cidade de Tapiramutá (BA), foi preso pela Polícia Militar na noite da última quarta-feira (25/10), em Heliodora, MG.

 

De acordo com informações da PM, por volta das 21h, os militares foram acionados por populares por meio do telefone de emergência 190, que relataram um desentendimento entre vizinhos na esquina das ruas José Álvares Maciel e José Luiz Fernandes. A polícia respondeu prontamente ao chamado e iniciou uma diligência para averiguar a situação, o que levou à abordagem do suspeito.

 

O acusado ofereceu resistência em fornecer sua identificação e, posteriormente, tentou se desvencilhar da busca pessoal realizada pela PM, o que exigiu o uso de força física e algemas para contê-lo. Após receber orientações para fornecer sua identificação, ele finalmente forneceu seu nome, que foi verificado no Sistema do Conselho Nacional de Justiça. Foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto em seu desfavor, emitido pela Vara de Jurisdição do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, com data de validade até 11 de março de 2037.

 

O suspeito foi detido e encaminhado às autoridades competentes para dar continuidade ao processo relacionado ao mandado de prisão em seu nome.

Publicidade



Segundo informações da imprensa local, o detido é natural de Carfanaum (BA), e ele e um irmão estão sendo investigados por roubo a banco e por manterem um arsenal na residência da família, localizada na zona rural de Morro do Chapéu. Em 23 de abril de 2013, ambos foram presos em flagrante no Povoado de Boa Esperança, na Bahia, durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar.

Armamentos apreendidos com os irmão - Foto: PMBA

Os irmãos, conhecidos como Gereba, de 34 anos, e Galego, de 27 anos na época, foram autuados em flagrante pelo coordenador da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior/Irecê (Coorpin), delegado Clériston Jambeiro de Souza, que comandou a operação, juntamente com o tenente PM Josemar Guimarães. Durante a operação, investigadores da 14ª Coorpin e guarnições da Polícia Militar apreenderam com os irmãos criminosos uma pistola 9mm, um revólver calibre 32, cinco espingardas, uma delas de calibre 40 e as demais de fabricação artesanal do tipo socadeira, além de 38 munições 9mm, seis munições de calibre 32 e seis cartuchos de calibre 40. Também foram encontrados chumbo, pólvora e espoletas, que eram utilizados nas espingardas artesanais.