Policias Militar e Civil detem suspeitos de espancamento até a morte de homem Nova Resende, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Policias Militar e Civil detem suspeitos de espancamento até a morte de homem Nova Resende, MG

Compartilhar isso

Foragidos da justiça, suspeitos de envolvimento em espancamento que resultou em morte, são capturados em operação policial na cidade

 

Policias Militar e Civil detem suspeitos de espancamento até a morte de homem Nova Resende, MG - Foto: redes sociais

Uma operação policial coordenada entre a Polícia Militar e a Polícia Civil em Nova Resende (MG) neste sábado (24/02), culminou na captura de três indivíduos foragidos da justiça. Entre os detidos, um homem de 24 anos e dois menores de 17 anos, todos alvo de mandados de apreensão para internação compulsória.

 

Os suspeitos são apontados como participantes de um brutal espancamento ocorrido em Nova Resende (MG) no dia 4 de fevereiro de 2024, que resultou na morte de um homem de 25 anos. A ação conjunta das forças policiais teve êxito na localização e detenção dos envolvidos, que agora serão encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.

Operação conjunta das Polícias Militar e Civil cumpre um mandado de prisão  em Resende, MG - Foto: redes sociais


O CRIME

O crime que resultou na morte da vítima, Luiz Fernando de Souza Silva, ocorreu no dia 24 de janeiro, mas infelizmente, ele não resistiu aos ferimentos e veio a falecer no dia 7 de fevereiro. A barbárie foi registrada por câmeras de segurança que flagraram o momento em que pelo menos cinco homens agrediram violentamente o homem de 25 anos, deixando-o desacordado.

 

O delegado responsável pelo caso, Manoel Nora, destacou que, inicialmente, o crime estava sendo investigado como lesão corporal após o espancamento. As imagens chocantes revelam a brutalidade do ataque, onde mesmo após a vítima estar desacordada, os agressores tentam novamente atingi-la. Um dos suspeitos chega a jogar um tijolo sobre o homem antes de fugirem do local.

 

Após o espancamento, Luiz Fernando foi socorrido em estado grave até o pronto-socorro local e posteriormente transferido para a Santa Casa de Passos, onde lamentavelmente veio a óbito. O delegado Nora informou que a motivação do crime teria sido um furto que a vítima teria cometido em Monte Belo, onde residia.

 

A operação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil, resultando na prisão dos envolvidos, demonstra o empenho das autoridades em levar à justiça aqueles responsáveis por atos tão violentos. O caso reforça a importância da investigação e do trabalho conjunto das forças de segurança para garantir a punição adequada aos criminosos e trazer um pouco de alívio à comunidade diante de uma tragédia tão impactante.