Incêndio em caminhão mobiliza Bombeiros na BR-381, em São Sebastião da Bela Vista, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Incêndio em caminhão mobiliza Bombeiros na BR-381, em São Sebastião da Bela Vista, MG

Compartilhar isso

Motorista escapa ileso e carga diversificada é consumida pelo fogo

Incêndio em caminhão mobiliza Bombeiros na BR-381, em São Sebastião da Bela Vista, MG - Foto: CBMMG

Na manhã desta terça-feira (4), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foi acionado via 193 para atender a uma ocorrência de incêndio em um caminhão na rodovia Fernão Dias (BR-381), no km 824, próximo a São Sebastião da Bela Vista (MG).


Duas viaturas com seis militares foram deslocadas até o local, onde constataram que o incêndio havia se iniciado no baú do caminhão, que transportava materiais diversos, incluindo papelão, equipamentos eletrônicos, ferragens e polímeros. O motorista conseguiu desatrelar a unidade tratora, evitando danos ao cavalo mecânico e saindo ileso do incidente.


 Incêndio em caminhão mobiliza Bombeiros na BR-381, em São Sebastião da Bela Vista, MG - Foto: CBMMG

A carreta, desacoplada e em chamas no acostamento, exigiu uma ação rápida e coordenada dos bombeiros. O combate ao fogo foi realizado com o uso de duas linhas de mangueiras, seguido de rescaldo com ferramentas de sapa e aplicação de aproximadamente 8.000 litros de água. Posteriormente, com o apoio de um trator da concessionária Artéris, a carga foi retirada para completar o rescaldo.

Incêndio em caminhão mobiliza Bombeiros na BR-381, em São Sebastião da Bela Vista, MG - Foto: CBMMG

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) estiveram no local para prestar apoio, garantindo a segurança do trânsito e o controle da situação. O local da ocorrência permaneceu sob responsabilidade da Artéris após o término dos trabalhos dos bombeiros.


O incêndio teve início por volta das 11h15 e foi completamente controlado por volta das 15h. Felizmente, não houve vítimas, mas a carga foi severamente danificada. As causas do incêndio ainda serão investigadas.




CIDADE NEWS

-