Vendas da Páscoa superam ou igualam 2024 para mais de 76% dos comerciantes Mineiros - ALÔ ALÔ CIDADE

Vendas da Páscoa superam ou igualam 2024 para mais de 76% dos comerciantes Mineiros

Compartilhar isso

Pesquisa da Fecomércio MG aponta resultados positivos e dentro das expectativas para a maioria dos estabelecimentos do estado

Vendas da Páscoa superam ou igualam 2024 para mais de 76% dos comerciantes Mineiros - Foto: divulgação

A Páscoa de 2025 trouxe resultados positivos para a maioria dos comerciantes de Minas Gerais. Uma pesquisa Monitor de Vendas Páscoa 2025, realizada pelo Núcleo Estudos Econômicos e de Inteligência & Pesquisa, revelou que 76,4% dos estabelecimentos do estado registraram vendas iguais ou superiores às da Páscoa do ano anterior. Além disso, para 70,1% dos empresários consultados, o volume de vendas atingiu ou superou as expectativas iniciais.

O levantamento apurou que 38,2% dos entrevistados experimentaram vendas idênticas às de 2024, enquanto outros 38,2% reportaram um aumento no faturamento, totalizando os 76,4% com desempenho igual ou melhor. Por outro lado, 23,6% dos estabelecimentos tiveram um desempenho de vendas inferior ao do ano passado.

Entre os comerciantes que observaram um crescimento nas vendas em comparação com 2024, não houve uma faixa de variação percentual predominante, mas uma parcela significativa dos empresários reportou um aumento entre 10,0% e 40,0%. Já as empresas que sofreram uma queda nas vendas registraram uma redução média que variou entre 10% e 37,8%.

De acordo com a economista da Fecomércio MG, Fernanda Gonçalves, “os resultados foram promissores, demonstrando que o comércio soube aproveitar a festividade da Páscoa para impulsionar as vendas através de diversas estratégias de promoção de seus produtos. O fato de 76,4% das empresas apresentarem resultados iguais ou melhores do que em 2024, aliado ao impacto moderado para aqueles que enfrentaram queda, evidencia a importância da diversificação de produtos e de ações para maximizar as oportunidades de fidelizar clientes e aumentar as vendas em datas comemorativas”, explicou Gonçalves.

A pesquisa consultou 157 empresas varejistas mineiras entre os dias 22 e 24 de abril, os mesmos estabelecimentos que participaram da pesquisa Expectativa de Vendas Páscoa 2025, também conduzida pela Fecomércio MG. Foram incluídos na amostra minimercados, mercearias e armazéns, hipermercados e supermercados, açougues e peixarias, padarias, laticínios, lojas de doces, balas e semelhantes, estabelecimentos de bebidas e hortifrutigranjeiros.

CIDADE NEWS

-