Polícia Civil investiga possível feminicídio após corpo de mulher desaparecida ser encontrado em Bocaina de Minas - ALÔ ALÔ CIDADE

Polícia Civil investiga possível feminicídio após corpo de mulher desaparecida ser encontrado em Bocaina de Minas

Compartilhar isso

Vítima de 37 anos estava sumida desde 22/11; o marido, de 38, teve prisão temporária decretada e é o principal suspeito no caso que mobiliza a PCMG

Polícia Civil investiga possível feminicídio após corpo de mulher desaparecida ser encontrado em Bocaina de Minas - Foto: redes sociais

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias de um crime com características de feminicídio no Sul de Minas. O foco da investigação é o desaparecimento e subsequente localização do corpo da Elisete Oliveira, de 37 anos, no município de Bocaina de Minas.


Elisete estava desaparecida desde o dia 22 de novembro. Após quatro dias de buscas, as investigações foram intensificadas, culminando na localização de um corpo na tarde da última sexta-feira (28/11), em uma área rural na região da Serra de Aparecida, limite entre Bocaina de Minas e Carvalhos. O corpo apresentava características compatíveis com as da vítima, Elisete.


As investigações tiveram início no dia 24/11, com o registro de desaparecimento. Inicialmente, o companheiro da vítima, um homem de 38 anos, relatou que a mulher estava em casa e que ele havia se ausentado por cerca de trinta minutos, afirmando que ela não estava mais no local ao retornar.

Polícia Civil investiga possível feminicídio após corpo de mulher desaparecida ser encontrado em Bocaina de Minas - Foto: PCMG

Equipes da Delegacia de Polícia Civil em Aiuruoca (MG) iniciaram imediatamente as diligências, realizando buscas na região e colhendo oito depoimentos de testemunhas. O suspeito foi ouvido, negou qualquer envolvimento e inicialmente colaborou com as buscas. Contudo, durante os trabalhos, foram apreendidos objetos relacionados à vítima, incluindo uma sacola de mercado com roupas e, posteriormente, um aparelho celular.


Diante dos indícios colhidos, a Polícia Civil solicitou a prisão temporária do companheiro da vítima, que foi decretada na mesma sexta-feira (28/11). O corpo localizado foi encaminhado para exames periciais, que são cruciais para a identificação formal e para a elucidação da causa da morte.


As investigações seguem em andamento para a completa apuração dos fatos e esclarecimento das circunstâncias do crime.


NOTA À IMPRENSA


A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que estão em andamento as investigações relacionadas à morte de uma mulher de 37 anos, ocorrido no município de Bocaina de Minas, no dia 22/11.


Desde o registro do desaparecimento, no dia 24/11, foram instauradas diligências investigativas, resultando na localização de um corpo com características compatíveis com as da vítima, no dia 28/11, na região da Serra de Aparecida, zona rural entre os municípios de Bocaina de Minas e Carvalhos.


O inquérito policial está em curso para apuração das circunstâncias do fato, estando tipificado como homicídio qualificado na forma de feminicídio.


O suspeito, companheiro da vítima, encontra-se foragido. Sua prisão temporária foi decretada, e equipes da PCMG seguem em diligências para localizá-lo.


A causa da morte ainda será determinada mediante exames periciais. Amostras do material biológico foram coletadas e serão encaminhadas para análise laboratorial em Belo Horizonte.


As investigações prosseguem, e novas informações serão divulgadas oportunamente, de acordo com o avanço dos trabalhos periciais e policiais.


CIDADE NEWS

-