Marido é preso em flagrante por feminicídio após simular assalto em Pouso Alegre, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Marido é preso em flagrante por feminicídio após simular assalto em Pouso Alegre, MG

Compartilhar isso

Homem de 52 anos escondeu moto da vítima e forjou cena de latrocínio no bairro Inconfidentes; polícia aponta disputa por herança como possível motivação

Marido é preso em flagrante por feminicídio após simular assalto em Pouso Alegre, MG - Foto/reprodução: Alô Alô Cidade

A Polícia Militar prendeu em flagrante, na noite desta segunda-feira (12/1), um homem de 52 anos suspeito de assassinar a facadas sua esposa, Renata Anselino Cardoso, de 43 anos. O crime ocorreu na residência do casal, localizada na Rua Sargento Joaquim Francesco de Almeida, no bairro Jardim Inconfidentes.

Marido é preso em flagrante por feminicídio após simular assalto em Pouso Alegre, MG - Foto: ALÔ ALÔ CIDADE

De acordo com o registro policial, o suspeito tentou simular um latrocínio (roubo seguido de morte) para ocultar o crime. Ele alegou que, ao chegar do trabalho, encontrou a porta do quarto trancada e, ao arrombá-la com a ajuda de um cunhado, encontrou a esposa morta e percebeu o sumiço da motocicleta dela, uma Honda Biz branca.



Contradições e Provas


A farsa começou a ser desmontada quando os militares localizaram a motocicleta escondida em um matagal a apenas 200 metros da casa. Além disso, o depoimento de uma cuidadora que trabalha na residência foi crucial: ela afirmou ter visto o marido sair com a moto da vítima por volta do meio-dia e retornar a pé, desmentindo a versão dele de que o veículo estava na garagem.


A perícia técnica indicou que o crime ocorreu entre 17h e 19h, intervalo em que apenas o marido estava no imóvel. Uma faca, possivelmente a arma do crime, foi encontrada e apreendida dentro de um balde.

Marido é preso em flagrante por feminicídio após simular assalto em Pouso Alegre, MG - Foto: ALÔ ALÔ CIDADE


Motivação e Histórico


Embora não houvesse registros anteriores de violência doméstica, testemunhas relataram que o casal vivia um relacionamento conturbado. A principal linha de investigação sugere que o crime foi motivado por conflitos financeiros relacionados a uma herança recebida recentemente por Renata.


O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil e autuado por feminicídio. Renata Anselino Cardoso deixa uma filha. O caso agora segue sob os cuidados da Polícia Civil para a conclusão do inquérito.


Nota à Imprensa


A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) ratificou a prisão em flagrante do companheiro da mulher de 43 anos, encontrada morta na noite de segunda-feira (12/1), em sua residência, no bairro Inconfidentes, em Pouso Alegre, no Sul do estado.


O homem, de 52 anos, é suspeito de cometer o crime de feminicídio. Ele foi conduzido à Delegacia Regional em Pouso Alegre, onde os procedimentos de polícia judiciária foram formalizados. 


O investigado foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça. As investigações prosseguem para a completa elucidação dos fatos.


LEI MAIS


Mulher é encontrada morta em Pouso Alegre, MG; marido é o principal suspeito


CIDADE NEWS

-