Perseguição em alta velocidade termina em colisão e prisão de motorista em Poços de Caldas, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Perseguição em alta velocidade termina em colisão e prisão de motorista em Poços de Caldas, MG

Compartilhar isso

Condutor de um VW Nivus fugiu de abordagem em Andradas, colidiu com veículo de passeio e com viatura da PM antes de ser interceptado perto do Posto Carijó


Perseguição em alta velocidade termina em colisão e prisão de motorista em Poços de Caldas, MG - Foto: PMMG

O final da tarde desta terça-feira (20/1) foi marcado por uma perseguição policial cinematográfica que começou no pedágio de Andradas (MG) e terminou com um acidente na Avenida Alcoa, em Poços de Caldas (MG). Um homem de 47 anos foi preso após ignorar ordens de parada e colocar em risco diversos usuários da via.


A ocorrência teve início por volta das 17h45, quando o condutor de um VW Nivus cinza desobedeceu a uma ordem legal de parada logo após passar pelo pedágio de Andradas (MG). O motorista empreendeu fuga em alta velocidade, seguindo em direção ao centro de Poços de Caldas (MG), sendo imediatamente acompanhado por viaturas da Polícia Militar.

Perseguição em alta velocidade termina em colisão e prisão de motorista em Poços de Caldas, MG - Fotos: PMMG

Durante a tentativa de evasão, já na Avenida Alcoa, o suspeito perdeu o controle do veículo e colidiu contra um Hyundai HB20. No desdobramento do impacto, o VW Nivus acabou atingindo também uma das viaturas policiais que realizava o cerco.


Mesmo após as colisões, o motorista tentou seguir viagem, mas foi finalmente interceptado e contido nas proximidades da rotatória do Posto Carijó. Devido à agressividade da fuga e resistência, o homem foi algemado.


O autor recebeu atendimento médico devido aos impactos das colisões e, logo em seguida, foi conduzido à unidade policial. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de: desobediência; direção perigos e evasão de local de acidente.


O VW Nivus foi apreendido e removido para um pátio credenciado. Felizmente, apesar da gravidade das colisões e da alta velocidade empregada na avenida, não houve registro de feridos graves.



HORA DO FATO

-