Frente fria se aproxima e muda o tempo no Sul de Minas a partir de terça-feira - ALÔ ALÔ CIDADE

Frente fria se aproxima e muda o tempo no Sul de Minas a partir de terça-feira

Compartilhar isso

Nebulosidade aumenta ao longo do dia e cidades como Camanducaia (MG) têm previsão de chuva no fim da tarde; termômetros caem e mínimas chegam a 11°C na região

Frente fria se aproxima e muda o tempo no Sul de Minas a partir de terça-feira - Foto/reprodução: Alô Alô Cidade

A chegada de uma nova frente fria começará a alterar as condições do tempo em várias cidades do Sul de Minas Gerais a partir desta terça-feira (23/6). O fenômeno provocará um aumento gradual na quantidade de nuvens ao longo do dia, com os efeitos se tornando mais visíveis entre o final da tarde e o início da noite, embora o sol ainda consiga aparecer em períodos intercalados na maioria dos municípios.


O impacto da mudança climática vai variar de acordo com a localidade. Em Fortaleza de Minas, o céu ficará parcialmente nublado, com os termômetros oscilando entre 14°C e 26°C e chances muito baixas de precipitação. Cenário semelhante é esperado para Coqueiral (MG), que terá temperaturas entre 12°C e 26°C, e Soledade de Minas, onde o clima esfria um pouco mais na madrugada, registrando mínima de 11°C e máxima de 24°C. Em Carrancas (MG), a movimentação das nuvens persistirá durante todo o dia, mantendo as marcas entre 12°C e 25°C. A instabilidade será mais sentida em Camanducaia (MG), cidade que registrará a menor máxima da rodada, batendo apenas 21°C, com previsão de pancadas de chuva localizadas entre o fim da tarde e a noite.


Para o setor agropecuário, o dia ainda será proveitoso para a realização de trabalhos a céu aberto na maior parte do território sul-mineiro. Contudo, os meteorologistas alertam que os produtores rurais devem acelerar os manejos colheitas e proteger estoques, pois o aumento expressivo da umidade e da cobertura de nuvens, especialmente na faixa do extremo sul do estado, sinaliza uma virada de tempo mais severa para o restante da semana.



Nenhum comentário:

HORA DO FATO

-