Motoqueiro com placa tapada foge da polícia na contramão e sofre queda na MG-173 em Gonçalves, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Motoqueiro com placa tapada foge da polícia na contramão e sofre queda na MG-173 em Gonçalves, MG

Compartilhar isso

Jovem de 20 anos e menor de 16 usaram saco plástico e as mãos para esconder identificação e burlar pedágio; após perseguição por três quilômetros, condutor perdeu o controle e caiu



Motoqueiro com placa tapada foge da polícia na contramão e sofre queda na MG-173 em Gonçalves, MG - Foto: PMRv

Uma perseguição policial cinematográfica movimentou o trecho da rodovia estadual MG-173 na tarde do último domingo (21/6), no município de Gonçalves (MG). A ocorrência, que começou com uma tentativa de fuga de um pedágio, terminou com duas pessoas detidas e uma motocicleta apreendida após um acidente na pista de rolamento.


Motoqueiro com placa tapada foge da polícia na contramão e sofre queda na MG-173 em Gonçalves, MG - Foto: PMRv


De acordo com o relatório da Polícia Militar Rodoviária, os militares realizavam uma operação de rotina no quilômetro 51 da rodovia quando flagraram uma motocicleta trafegando pela contramão. Ao receber ordem expressa de parada, o condutor desobedeceu e acelerou o veículo. Os policiais notaram que a placa de identificação estava completamente coberta por um saco plástico preto para impedir a leitura dos caracteres. Diante da desobediência, a viatura iniciou um acompanhamento tático pela rodovia.

Motoqueiro com placa tapada foge da polícia na contramão e sofre queda na MG-173 em Gonçalves, MG - Foto: PMRv


Após cerca de três quilômetros de perseguição, os policiais alcançaram a moto enquanto o piloto realizava ultrapassagens perigosas em locais proibidos. Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor adotou uma direção ainda mais agressiva, jogando a moto contra os carros que vinham no sentido correto. Como o saco plástico havia caído com o vento, o passageiro da garupa passou a tampar a placa com a própria mão. A fuga terminou quando o motociclista perdeu a estabilidade em uma manobra, desequilibrou-se e caiu no asfalto. O piloto, de 20 anos, confessou que o esquema serviu para passar pela praça de pedágio de Gonçalves (MG) sem pagar a tarifa. Ele foi preso por adulteração de sinal identificador, e o passageiro, um menor de 16 anos, foi apreendido. Ambos foram levados ao hospital com escoriações leves e depois encaminhados à Delegacia de Itajubá (MG).


Nenhum comentário:

HORA DO FATO

-