Motorista bêbado foge por 11 km na contramão e acaba preso pela PM na MG-173 em Sapucaí Mirim, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Motorista bêbado foge por 11 km na contramão e acaba preso pela PM na MG-173 em Sapucaí Mirim, MG

Compartilhar isso

Condutor de 50 anos ignorou ordem de parada e jogou Ford Fiesta contra outros carros na rodovia; teste do bafômetro apontou que ele havia bebido 12 latas de cerveja



Motorista bêbado foge por 11 km na contramão e acaba preso pela PM na MG-173 em Sapucaí Mirim, MG - Foto: PMRv

Uma perseguição policial de longa distância mobilizou equipes do Policiamento Rodoviário e do policiamento ostensivo na tarde do último sábado (20/6), na rodovia estadual MG-173. A ocorrência foi registrada na altura do quilômetro 65, no município de Sapucaí Mirim, no Sul de Minas, terminando com o condutor preso em flagrante por embriaguez ao volante e direção perigosa.


De acordo com o boletim emitido pelos militares, as equipes realizavam uma operação de fiscalização de rotina quando deram sinal regulamentar de parada a um veículo Ford Fiesta, com placas do estado de São Paulo. O motorista ignorou os comandos dos policiais, acelerou o automóvel e deu início a uma fuga em alta velocidade pela rodovia. A viatura iniciou o acompanhamento tático e permaneceu na cola do suspeito por um trajeto de aproximadamente 11 quilômetros. Durante o percurso, o homem invadiu a contramão de direção por diversas vezes e forçou a passagem entre os carros que vinham no sentido oposto, colocando a vida de dezenas de motoristas em risco.

Motorista bêbado foge por 11 km na contramão e acaba preso pela PM na MG-173 em Sapucaí Mirim, MG - Foto: PMRv


O cerco só terminou após as equipes de Sapucaí Mirim (MG) montarem um bloqueio na pista e conseguirem interceptar o Fiesta. Ao abordarem o condutor, um homem de 50 anos, os policiais notaram sinais clássicos de embriaguez. Ele foi submetido ao teste do etilômetro, que acusou o valor de 0,61 mg/L de ar alveolar, índice que configura crime de trânsito. Questionado pelas autoridades, o motorista confessou que havia bebido cerca de 12 latas de cerveja apenas três horas antes de pegar a estrada. Ele recebeu voz de prisão, foi levado ao Hospital de Paraisópolis (MG) para passar por exames clínicos preventivos e acabou conduzido para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil em Itajubá (MG). O carro foi multado pelas diversas infrações cometidas na fuga.


Nenhum comentário:

HORA DO FATO

-