Estelionatários aplicam golpe em aposentada em Campanha, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Estelionatários aplicam golpe em aposentada em Campanha, MG

Compartilhar isso

Novo golpe do IPTU foi aplicado por um casal

24/06/2015 20:58
Câmeras de segurança do  banco flagraram a autora sacando o dinheiro da aposentada - Foto/reprodução: Alô Alô Cidade

A ocorrência aconteceu no dia 29 de maio deste ano, mas só agora foi divulgado, pois está sobre investigação da Polícia Civil e com exclusividade, o Alô Alô Cidade, foi procurado pela família da vítima para divulgação, com isso a reportagem foi em buscas das informações e explica como foi.
A aposentada foi enganada pelo golpe do IPTU - Foto: Alô Alô Cidade
A aposentada de 82 anos e moradora da rua Thomaz Aquino de Araújo, bairro Santo Antônio, foi alvo de um casal de estelionatários, no dia 29 de maio, onde os autores chegaram em sua residência, dizendo que eram contratados da Prefeitura e estaria ali para fazer uma revisão, medição dos terrenos das casas do bairro para dar descontos no IPTU.
A aposentada/vítima, acabou abrindo as portas para o casal acreditando se tratar que realmente era verdade os serviços.
Quintal da residência onde os casal de estelionatários entraram - Foto: Alô Alô Cidade

Segundo informações da família, que cedeu entrevista com o Alô Alô Cidade, a aposentada/vítima, assim que colocou o casal pra dentro de casa, a mulher perguntou sobre o banheiro que precisava usar, logo ela ofereceu, com isso, o homem aproveitou e com uma ''conversa'', levou a senhora, para os fundos do quintal, pedindo para ajuda-lo na medição do terreno com uma fita métrica em mãos.

Autora fazendo outro saque no mesmo dia - Foto/reprodução: Alô Alô Cidade
Ainda segundo informações da família, foi nesse momento, que a mulher, subtraiu os dois cartões, um da Caixa e outro do Banco do Brasil e também foi levado a identidade, juntamente com as senhas registradas em um rascunho, que a aposentadas/vítima, carregava em sua bolsa. Depois que o casal enrolou a senhora, foram embora.
Autora - Foto: Alô Alô Cidade
A família só descobriu que ela foi vítima de furto depois de procurar os cartões dentro da sua bolsa, pois, no mesmo dia, ela receberia os benefícios da aposentadoria e precisava sacar o dinheiro. Na ocasião, seguiram para os dois bancos e em contato com os gerentes para pedir os saques dos benefícios, os mesmos disseram que, já haviam sido feitos alguns saques e também um empréstimos em nome da aposentada. Constatado os fatos, logo pediram os bloqueios dos cartões e para consultar os registros das imagens das câmeras de seguranças de ambos os bancos e realmente uma mulher tinha feito todos os saques em determinada hora e dia usando os cartões da vítima. De acordo com o extrato, a aposentada teve R$2.280,00 retirados de sua conta. De posse com os dados, vídeo e extratos bancários, chamaram a Polícia Militar e explicaram os fatos para o registro do Boletim de Ocorrência. Encaminhados para a Delegado, agora, a investigação fica sob responsabilidade da Polícia Civil para identificar a autora.

''Se alguém conhece ou já viu e sabe onde a autora mora, ligue 181 ou o 190 de sua cidade e denuncie, sigilo absoluto!''

Vídeo:




Da redação: ALÔ ALÔ CIDADE