PUBLICIDADES

LOCAFÁCIL

UNINTER

UNINTER
Indique meu número de RU: 2136405 na sua matrícula em qualquer curso e ganhe desconto.

J MATOS CORRETORA

EDU PNEUS

EDU PNEUS

BRASIL LIKE

01/09/2015

Atleta de Pouso Alegre conquista medalha de ouro no Pan-americano de Karatê e se classifica para o mundial

Bárbara Hellen Rodrigues, de 14 anos, se destacou no campeonato realizado neste final de semana na Bolívia e irá disputar o mundial na Indonésia

01/09/2015
Por Fernando Lima
Atleta de Pouso Alegre conquista medalha de ouro no Pan-americano - Fotos/divulgação

A karateca Bárbara Hellen Rodrigues, de 14 anos, conquistou a medalha de ouro no Campeonato Pan-americano realizado neste final de semana em Santa Cruz de La Sierra, Bolívia. O torneio reuniu atletas de 22 nações das Américas. Com a vitória a pouso-alegrense vai representar o Brasil no Campeonato Mundial de Karatê em novembro na Indonésia. Barbara agora tem os títulos de campeã pan-americana, campeã sul-americana e tetra-campeã brasileira.

A MELHOR DA AMÉRICA

Bárbara Hellen conquistou a medalha na final contra uma atleta da Venezuela com o placar de 7 x 1. Antes, nas lutas classificatórias eliminou fortes concorrentes e na sua categoria tinham 14 karatecas. Ela começou perdendo para a atleta do Perú de 2x0 e virou a luta, encerrando com vitória contra a Peruana por 6x3. Em seguida, contra a Venezuela, Bárbara impôs a superioridade, vencendo por 9x0. A terceira luta foi contra o Estados Unidos. A semi-final foi vencida por 1x0. Já a grande final foi uma luta eletrizante, contra outra atleta da Venezuela. Barbara, deu um verdadeiro show vencendo por 7x1 e conquistando o OURO para o Brasil e se sagrando campeã Pan-americana de karatê e garantindo a vaga para representar o Brasil no mundial da Indonésia, no final de novembro. Barbara, possui agora os títulos de Campeã Pan-americana, Campeã Sul-americana e Tetra-campeã Brasileira.

OUTROS DESTAQUES


Outros atletas de Pouso Alegre também participaram da competição Pan-Americana e se destacaram . Beatriz Oliveira do Prado, de 13 anos, conquistou bronze na categoria sub 14. Beatriz é atuam campeã sul-americana, título conquistado em Santiago no Chile no mês de Junho. Yasmim Pereira dos Santos, de 12 anos, ficou em 5º lugar na sua categoria. As três atletas são da Academia Minaskan e iniciaram no projeto Esporte Solidário do Caic São João. Barbara, hoje estuda no Caic Arvore Grande e Beatriz no Colégio Militar, Tiradentes. A atleta Aline Gomes, da Academia Cia do Corpo, ficou também em 5º lugar na categoria sub 21.








Fonte: Fernando Lima

CURTA O FACEBOOK

PUBLICIDADES

CENTRAL PRESENTES

DROGARIA PRINCESA

SERRARIA SILVEIRA

SILVAS BAR

AUTO ESCOLA LAMBARI

CANAL ALÔ ALÔ CIDADE

FACEBOOK EM TEMPO REAL

Copyright © ALÔ ALÔ CIDADE | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top