MP vai investigar morte de jovem de 15 que morreu em Alpinópolis, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

MP vai investigar morte de jovem de 15 que morreu em Alpinópolis, MG

Compartilhar isso
08/11/2013 19h55 - Atualizado em 08/11/2013 21h25

MP vai investigar morte de jovem de 15 que morreu em Alpinópolis, MG

Suspeita é de negligência de médico que atendeu paciente na Santa Casa.
Jovem, que estava com pneumonia, foi liberada e morreu no dia seguinte

Os parentes de uma adolescente de 15 anos que morreu de pneumonia na semana passada em Alpinópolis (MG), denunciaram um médico do hospital da cidade para o Ministério Público. Segundo a família, no dia 29 de outubro, o médico liberou a menina após analisar a radiografia dos pulmões. No dia seguinte, ela voltou ao hospital, mas não havia mais nada a fazer. O atestado de óbito de Milena Aparecida Magalhães aponta que a menina sofreu uma morte súbita por pneumonia.
A menina morava na zona rural de Nova Resende (MG), cidade vizinha a Alpinópolis. Conforme a mãe, o médico não soube dizer se a menina estava com pneumonia ou não.
"Ele mandou a gente embora, não pediu internação, não pediu chapa, a chapa quem pediu fui eu. O moço que tirou o raio-x foi que falou que ela estava com pneumonia e ele não soube dizer o que ela tinha. Ele falou que não sabia dizer o que ela tinha, que parecia que era um começo de pneumonia, parecia", disse a mãe da menina, Neuza Maria Magalhães.
A Santa Casa de Alpinópolis disse que também vai investigar o caso. O diretor-administrativo diz que o caso está sendo apurado desde a morte da adolescente.
"A gente vai ver se houve algum erro, algum equívoco da enfermagem ou da direção clínica, do atendimento médico pra gente estar corrigindo ou aplicando a punição futuramente", disse Denilzon Vaz Figueiredo.

O médico que atendeu a menina no hospital foi procurado, mas disse que não iria falar sobre o assunto. O Ministério Público informou que vai apurar a denúncia e que aguarda a entrega de mais documentos pela família. Para a família, fica apenas o sentimento por justiça.
"A revolta é muito grande, tristeza de ter perdido a minha irmã, a gente quer justiça", disse a irmã da adolescente, Tatiane Magalhães.

Jovem de 15 anos morreu após suposta negligência médica em Alpinópolis (Foto: Reprodução EPTV)


Veja mais em: G1