Polícia pede medida protetiva para vítima de sequestros em Passos, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Polícia pede medida protetiva para vítima de sequestros em Passos, MG

Compartilhar isso

Mulher foi agredida e mantida em cárcere privado por duas vezes. Ex-companheiro e dois filhos dele foram presos suspeitos do crime.

31/01/2014 14:58
A Polícia Civil de Passos (MG) solicitou à Justiça medidas protetivas para a mulher de 27 anos que foi vítima de dois sequestros na última semana. Ela foi agredida pelo ex-companheiro, um homem de 53 anos, que foi ajudado por dois filhos, de um relacionamento anterior. Ela foi obrigada a ficar dentro de um carro por três dias até ser encontrada por agentes da Polícia Civil na tarde de quarta-feira (29). A mulher foi atendida em um pronto-socorro e depois levada para um abrigo na cidade.

A pedido da polícia, a mulher continuará em Passos e deve ajudar nas investigações. Segundo a delegada responsável pelo caso, Ariane Lira Alcântara Pimenta, ainda não há previsão de quando ela voltará para Hortolândia (SP), cidade em que vivia antes do sequestro. A filha da vítima, uma garota de 2 anos também será protegida pela Justiça. “Com a medida protetiva, o acusado de sequestrá-la e mantê-la em cárcere privado fica impedido de se aproximar ou mesmo de manter contato. Tanto com a mulher, como com a filha deles”, disse.


Mulher é encontrada amarrada dentro de carro em Passos (Foto: Hélder Almeida)
Mulher foi encontrada amarrada dentro de carro em Passos (Foto: Hélder Almeida)
De acordo com a vítima, o homem não aceitava o fim do relacionamento e a obrigou a ficar três dias dentro de um veículo. “Ele só me deixava sair para comer e tomar banho. Não aceitava o fim do nosso relacionamento. Acho que por eu ter cuidado dele, ele pensava que podia me obrigar a ficar com ele. Eu tentei me separar várias vezes, mas ele sempre arrumava um jeito de me pegar de volta. Onde ele ia, eu tinha que ir”, contou a mulher.

Ainda de acordo com ela, eles estavam juntos há três anos e viviam em Hortolândia, com a filha. A mulher contou que queria se separar por conta da agressividade do suspeito. Há um ano, ela já tinha registrado um boletim de ocorrência depois de ser agredida.

O Caso:
Mulher sequestrada 2 vezes é encontrada dentro de carro em Passos no Sul de Minas

Segundo a polícia, na semana passada, o homem foi até a padaria onde a mulher trabalhava e a forçou a entrar no carro dele. A mulher então foi levada para Passos e foi mantida em cativeiro dentro de um cômodo de um prédio no bairro São Benedito. Após três dias, ela conseguiu escapar do cativeiro e pediu ajuda até um mototaxista que a levou até o batalhão da Polícia Militar. Lá, foi feito um boletim de ocorrência e providenciado o retorno da vítima para Hortolândia.
“Eu aproveitei que ele se distraiu e fugi para a rua, pedi ajuda aos vizinhos, mas por me verem bastante machucada, ficaram com medo de me ajudar. Consegui pedir ajuda à polícia e voltei para Hortolândia, mas em seguida ele foi lá e me trouxe novamente para Passos”, contou.

No último domingo (26), a vítima foi sequestrada novamente depois de ser perseguida e bater o veículo que dirigia em outro carro. Desta vez, ela foi forçada a ficar dentro de um carro em poder do ex-companheiro, perto do cativeiro em que ela tinha ficado há uma semana. Com o novo desaparecimento, a polícia fez um cerco no cativeiro e conseguiu encontrar o ex-companheiro e a vítima. Na hora em que a polícia chegou, a mulher estava amarrada no banco da frente, enquanto o homem dormia no banco de trás.
Além do ex-companheiro, dois filhos dele também foram presos durante a ação da polícia. Os investigadores da Polícia Civil identificaram o veículo em que eles estavam por causa de uma denúncia feita pelos policiais de Hortolândia.

No carro em que eles estavam a polícia encontrou também R$ 11,5 mil em dinheiro. Eles foram presos em flagrante e levados para o Presídio de Passos. Os homens devem responder por sequestro e cárcere privado.

Leia mais em: G1