Polícia prende suspeitos de torturar e matar idosa em Campo Belo, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Polícia prende suspeitos de torturar e matar idosa em Campo Belo, MG

Compartilhar isso

Criminosos usaram martelo e cabo de vassoura durante o crime. Idosa de 88 anos morreu após agressão e outra foi internada em asilo.

21/01/2014 22:32
Três suspeitos de terem roubado e torturado duas idosas foram presos nesta terça-feira (21) em Campo Belo (MG). Segundo a Polícia Civil, os homens têm entre 25 e 32 anos e são acusados pelo crime que aconteceu no dia 17 de novembro de 2013 na cidade. De acordo com o delegado José Rubens Nogueira Neto, eles invadiram a casa das vítimas para roubá-las e usaram um martelo e um cabo de vassoura para agredi-las. Uma delas, Ana Maria Misael, de 88 anos morreu durante o roubo e a Maria Joaquina de Jesus, de 89 anos ficou gravemente ferida.

Conforme a polícia, as idosas moravam no bairro Senhor Bom Jesus e se preparavam para ir à missa quando foram atacadas. Elas foram socorridas por uma vizinha na manhã seguinte do crime, mas Ana Maria não resistiu e morreu pouco depois. Já Maria Joaquina foi levada para um asilo para idosos e apesar de ter ficado com dificuldades para falar, ela ajudou a polícia durante as investigações.

De acordo com o delegado, com base no que contou a vítima e somadas às provas, os criminosos serão indiciados por latrocínio, que é roubo seguido de morte. "Eles usaram até um cabo de vassoura para agredi-las e embora a sobrevivente tenha ficado com sequelas na fala, ela nos ajudou a encontrar os suspeitos. Foram apresentadas a ela várias fotos de diferentes suspeitos e ela apontou estes três como sendo os responsáveis pelo crime”, comentou.
Polícia apreende suspeitos de crime em Campo Belo (Foto: Reprodução EPTV / Devanir Gino)
Polícia apreende suspeitos de crime em Campo Belo (Foto: Reprodução EPTV / Devanir Gino)
Ainda de acordo com ele, apesar de os suspeitos não tenham confessado, todas as evidências apontam para eles. “A intenção deles era roubá-las e com o dinheiro usar drogas. Isso ficou muito claro a partir do relato da Maria Joaquina e além do reconhecimento dela, recebemos uma denúncia anônima sobre o local em que eles poderiam estar”, informou Neto.

Os três detidos têm passagens pela polícia por portes de drogas e pequenos furtos e serão indiciados por latrocínio. Eles permanecem em prisão preventiva.



Leia mais em: G1

CIDADE NEWS

-