Incêndio supostamente criminoso destrói dez toneladas de borracha em Guaxupé - ALÔ ALÔ CIDADE

Incêndio supostamente criminoso destrói dez toneladas de borracha em Guaxupé

Compartilhar isso

Fogaréu desafiou autoridades, funcionários e diretores da empresa

05/02/2014 02:51
Um incêndio supostamente criminoso contra galpão da empresa Bonanza Artefatos de Borrachas, mobilizou um expressivo número de pessoas, entre autoridades, gente da referida firma e curiosos. O fato ocorreu no final da tarde desta segunda-feira, 3 de fevereiro, tendo obrigado um esforço conjunto, a fim de conter as chamas e evitar o pior.

Fogo destruiu o imóvel - Fotos Jornal Jogo Sério


O fogo foi ateado num imóvel abandonado, onde estavam armazenados cerca de dez toneladas de borracha. O material, que seria retirado do local, conforme a direção da Bonanza, foi incendiado por volta das 18h, quando uma fumaça preta logo chamou a atenção. Imediatamente, diretores e funcionários da empresa tentaram controlar a situação, mas a intensidade das chamas impediu o êxito.



Acionado, o caminhão-pipa da Prefeitura compareceu ao local, assim como bombeiros civis de Guaranésia, voluntários na ocasião e até o próprio secretário municipal de Meio Ambiente, Guilherme Ribeiro do Valle Mussi, atuou no sentido de evitar que o fogo chegasse até as dependências da Bonanza (foi feito um intenso trabalho com máquinas – aceiro – o que evitou que o fogo tomasse proporções ainda maiores (pelo matagal a fora).



Após muito trabalho, o incêndio foi enfim controlado (já por volta das 22h30). Conforme o gerente da Bonanza, Erivelto César Pereira, na tarde de sábado último pessoas não identificadas já haviam colocado fogo no mato próximo à firma, tendo o caminhão-pipa da Prefeitura sido chamado (quando apagaram as chamas). “Nós já íamos mesmo retirar esta borracha de lá, mas infelizmente não deu tempo”, lamentou Erivelto, que registrou boletim de ocorrência sobre o fato.


Fotos:









Leia mais em: Jornal Jogo Sério

CIDADE NEWS

-