Homem é flagrado por câmera abandonando gatos em Campanha, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Homem é flagrado por câmera abandonando gatos em Campanha, MG

Compartilhar isso

A Polícia procura pelo homem que abandonou os gatinhos no bairro Sion em Campanha.


Um homem está sendo investigado pela Polícia e se comprovado a autoria, ele será obrigado a prestar esclarecimento sobre o abandono do gatos no Bairro Sion no começo da tarde desta segunda-feira (04/03) em Campanha, MG.
A Polícia Militar foi chamada após uma moradora flagrar o abandono, ela preferiu não se identificar. A câmera de uma residencia flagrou um homem em um caminhonete abandonando pelo menos quatro gatos na porta de uma casa. O gatos, duas fêmeas e dois machos, passam bem e já está nos cuidados longe do perigo. Na câmera, as imagens flagradas, mostram por volta das 12:16h o homem em uma caminhonete com placas da cidade da Campanha, parando em frente uma residência, em pouco tempo, a porta se abre e são jogados vários gatinhos na beira do passeio. Após isso, o homem desce, pega os animais e joga novamente os felinos mais próximo da porta da casa.

Esse vídeo está sendo compartilhado nas redes sociais e a população esta revoltado com a atitude do homem. 

A Polícia disse que ele já esta sendo investigado através do vídeo e a placa identificada, se realmente for comprovado a ação do proprietário da caminhonete, ele sera intimado a prestar esclarecimento sobre o ato e será punido por multa por maus-tratos e abandono de acordo com a nova Lei 9.605/1998 que estabelecer a pena de 1 a 4 anos de detenção para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, ainda que por negligência.  
Homem é flagrado  por câmera abandonando gatos em Campanha, MG - Foto: Alô Alô Cidade

A reportagem está acompanhando esse caso. A placa já foi identifica. A Polícia está investigando se é o proprietário desta caminhonete que cometeu o crime ou outra pessoa.