PRF apreende bitrem carregado de combustível por suspeita de fraude fiscal na Fernão Dias - ALÔ ALÔ CIDADE

PRF apreende bitrem carregado de combustível por suspeita de fraude fiscal na Fernão Dias

Compartilhar isso

A apreensão e prisão foi próximo a cidade de Pouso Alegre, na rodovia Fernão Dias 


Um caminhoneiro de 41 anos foi preso pela PRF em uma blitz na BR-381 em Pouso Alegre, suspeito de fraude fiscal em uma carga de combustível na noite desta terça-feira (16/06).

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, por volta das 21h, na BR 381, km 850, durante fiscalização policial, foi abordado o veículo tipo Bitrem com placas de Paulínia-SP, conduzido pelo motorista de 41 anos, que declarou estar vindo de Batatais-SP, onde carregou 44.000 litros de etanol etílico hidratado em uma Usina de álcool. 


Em averiguação aos dados da operação fiscal, ficou constatado que o veículo realizava itinerário incompatível com a nota, que tinha como destino, Ribeirão Preto-SP, mas o motorista declarou que levaria a carga para Niterói-RJ, para descarregar em local desconhecido por ele, desse modo, ficou caracterizado em tese, o cometimento de crime fiscal, nota fiscal ideologicamente falsa, fraudar/falsificar operação fiscal de venda de combustível.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Cível de Pouso Alegre para averiguações que se fazem pertinentes aos órgãos de investigação e fazendários.

O motorista foi preso, o veículo com a carga de álcool hidratado no valor de R$ 89.532,00 foi aprendido à disposição das autoridades competentes.